Relatório de Pesquisa

Estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica

O presente programa, desenvolvido para automatizar a aplicação do WCST, é uma inovação que não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação com...

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Autor principal: Natyenne Kelly Lopes Ferreira
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4115
Resumo:
O presente programa, desenvolvido para automatizar a aplicação do WCST, é uma inovação que não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação eletrônica do teste. Os objetivos do presente estudo são: desenvolver um estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional (impressa); descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica. Os participantes da presente pesquisa serão universitários da Universidade Federal do Amazonas, abrangendo as áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas. Participarão desta segunda etapa do estudo outros 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação da versão impressa (75 universitário); Grupo 2: Aplicação da versão Eletrônica (75 universitários). Os resultados serão analisados estatisticamente por meio do Teste t de Student e estudos de correlação de Pearson entre sujeitos pareadas de ambos os grupos por idade, sexo e escolaridade.