/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais
Nesse ambiente de pleno desenvolvimento e crescimento mercadológico, o comportamento do consumidor torna-se um ponto importante como unidade analítica, na perspectiva acadêmica e executiva . Estudos sobre o consumo estão sendo realizados para entender como as pessoas pensam e se comportam perante o...
Autor principal: | Ewerton Oliveira de Souza |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3349 |
id |
oai:localhost:prefix-3349 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-33492021-11-10T18:54:58Z Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais Ewerton Oliveira de Souza César Leandro de Christo Hundertmarck Comportamento do consumidor Teoria do consumidor CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO Nesse ambiente de pleno desenvolvimento e crescimento mercadológico, o comportamento do consumidor torna-se um ponto importante como unidade analítica, na perspectiva acadêmica e executiva . Estudos sobre o consumo estão sendo realizados para entender como as pessoas pensam e se comportam perante o ato de consumir (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000). Assim, o consumidor é um elemento importante dentro do fluxo e refluxo dos negócios, considerando que o seu comportamento afeta o ambiente mercantil (SCHIFFMAN e KANUK, 2000). Neste sentido, o presente projeto de pesquisa pretende proporcionar um diálogo sobre os fatores culturais e sociais que afetam o comportamento do consumidor e assim, pesquisar os estudos teóricos existentes sobre as teorias do comportamento do consumidor e a relação das mesmas com o ambiente proposto na pesquisa. Procurando assim, evidenciar - de que forma estes fatores influenciam o padrão de consumo desse consumidor. Este projeto articula-se com outras propostas de pesquisa, cujos problemas e objetivos são similares à proposta apresentada. Dessa forma, o estudo proposto insere-se em um esforço de pesquisa que pretende contribuir para uma compreensão mais ampla sobre a forma de como as atitudes dos consumidores podem ser evidenciadas através do seu padrão de consumo, e de que forma sofrem a influência dos meios sociais e culturais, levando em consideração as variáveis das teorias do comportamento do consumidor existentes. FAPEAM 2016-09-23T15:26:37Z 2016-09-23T15:26:37Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3349 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Comportamento do consumidor Teoria do consumidor CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor Teoria do consumidor CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO Ewerton Oliveira de Souza Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
topic_facet |
Comportamento do consumidor Teoria do consumidor CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO |
description |
Nesse ambiente de pleno desenvolvimento e crescimento mercadológico, o comportamento do consumidor torna-se um ponto importante como unidade analítica, na perspectiva acadêmica e executiva . Estudos sobre o consumo estão sendo realizados para entender como as pessoas pensam e se comportam perante o ato de consumir (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000). Assim, o consumidor é um elemento importante dentro do fluxo e refluxo dos negócios, considerando que o seu comportamento afeta o ambiente mercantil (SCHIFFMAN e KANUK, 2000).
Neste sentido, o presente projeto de pesquisa pretende proporcionar um diálogo sobre os fatores culturais e sociais que afetam o comportamento do consumidor e assim, pesquisar os estudos teóricos existentes sobre as teorias do comportamento do consumidor e a relação das mesmas com o ambiente proposto na pesquisa. Procurando assim, evidenciar - de que forma estes fatores influenciam o padrão de consumo desse consumidor.
Este projeto articula-se com outras propostas de pesquisa, cujos problemas e objetivos são similares à proposta apresentada. Dessa forma, o estudo proposto insere-se em um esforço de pesquisa que pretende contribuir para uma compreensão mais ampla sobre a forma de como as atitudes dos consumidores podem ser evidenciadas através do seu padrão de consumo, e de que forma sofrem a influência dos meios sociais e culturais, levando em consideração as variáveis das teorias do comportamento do consumidor existentes. |
author_additional |
César Leandro de Christo Hundertmarck |
author_additionalStr |
César Leandro de Christo Hundertmarck |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Ewerton Oliveira de Souza |
title |
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
title_short |
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
title_full |
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
title_fullStr |
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
title_sort |
fatores que influenciam as atitudes dos consumidores e seu padrão de consumo - uma revisão sobre as teorias do comportamento do consumidor sob a ótica das influências sociais e culturais |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3349 |
_version_ |
1831969404877799424 |
score |
11.755432 |