Relatório de Pesquisa

O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero

O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero,...

ver descrição completa

Autor principal: Danielly Couto de Freitas
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398
id oai:localhost:prefix-3398
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-33982025-03-10T20:10:08Z O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero Danielly Couto de Freitas Arminda Rachel Botelho Mourão Ensino Médio Ensino Técnico IFAM CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero, partindo do pressuposto que os processos de formação refletem a discriminação que a mulher tem sofrido historicamente. Nosso problema é explicitado pelas seguintes questões norteadoras: Qual a situação da mulher no Ensino Médio no IFAM/ Zona Leste? Como o Ensino Médio está organizado no IFAM/ Zona Leste/Manaus? Qual o perfil da mulher nos diferentes cursos do Ensino do IFAM/Campus Manaus?.O projeto está vinculado à pesquisa intitulada Reconstrução dos Caminhos da Educação Profissional no Amazonas: Refletindo sobre as Categorias de Análise. Estudar o Ensino Médio é um desafio, e permite construir um projeto que reflita sobre como as ensino médio se organiza, como se efetivam as modificações nessa etapa da Educação Básica e como a mulher está inserida nesse contexto. Optamos como linha teórico-metodológica pelo Materialismo histórico-dialético que evidencia nossa forma de conceber o homem, a sociedade e os processos relacionais. Os procedimentos metodológicos são: Levantamento bibliográfico do Estado da Arte sobre Gênero e Ensino Profissional; Compilar documentos que articulam a organização do Ensino Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas de matrículas dos discentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos docentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos técnico-administrativos por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos do Campus Manaus/ IFAM/Centro. FAPEAM 2016-09-23T15:26:49Z 2016-09-23T15:26:49Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Ensino Médio
Ensino Técnico
IFAM
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
spellingShingle Ensino Médio
Ensino Técnico
IFAM
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Danielly Couto de Freitas
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
topic_facet Ensino Médio
Ensino Técnico
IFAM
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
description O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero, partindo do pressuposto que os processos de formação refletem a discriminação que a mulher tem sofrido historicamente. Nosso problema é explicitado pelas seguintes questões norteadoras: Qual a situação da mulher no Ensino Médio no IFAM/ Zona Leste? Como o Ensino Médio está organizado no IFAM/ Zona Leste/Manaus? Qual o perfil da mulher nos diferentes cursos do Ensino do IFAM/Campus Manaus?.O projeto está vinculado à pesquisa intitulada Reconstrução dos Caminhos da Educação Profissional no Amazonas: Refletindo sobre as Categorias de Análise. Estudar o Ensino Médio é um desafio, e permite construir um projeto que reflita sobre como as ensino médio se organiza, como se efetivam as modificações nessa etapa da Educação Básica e como a mulher está inserida nesse contexto. Optamos como linha teórico-metodológica pelo Materialismo histórico-dialético que evidencia nossa forma de conceber o homem, a sociedade e os processos relacionais. Os procedimentos metodológicos são: Levantamento bibliográfico do Estado da Arte sobre Gênero e Ensino Profissional; Compilar documentos que articulam a organização do Ensino Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas de matrículas dos discentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos docentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos técnico-administrativos por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos do Campus Manaus/ IFAM/Centro.
author_additional Arminda Rachel Botelho Mourão
author_additionalStr Arminda Rachel Botelho Mourão
format Relatório de Pesquisa
author Danielly Couto de Freitas
title O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
title_short O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
title_full O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
title_fullStr O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
title_full_unstemmed O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
title_sort o ensino médio no ifam/manaus/zona leste na perspectiva de gênero
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398
_version_ 1831969413485559808
score 11.755432