/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero
O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero,...
Autor principal: | Danielly Couto de Freitas |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398 |
id |
oai:localhost:prefix-3398 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-33982025-03-10T20:10:08Z O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero Danielly Couto de Freitas Arminda Rachel Botelho Mourão Ensino Médio Ensino Técnico IFAM CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero, partindo do pressuposto que os processos de formação refletem a discriminação que a mulher tem sofrido historicamente. Nosso problema é explicitado pelas seguintes questões norteadoras: Qual a situação da mulher no Ensino Médio no IFAM/ Zona Leste? Como o Ensino Médio está organizado no IFAM/ Zona Leste/Manaus? Qual o perfil da mulher nos diferentes cursos do Ensino do IFAM/Campus Manaus?.O projeto está vinculado à pesquisa intitulada Reconstrução dos Caminhos da Educação Profissional no Amazonas: Refletindo sobre as Categorias de Análise. Estudar o Ensino Médio é um desafio, e permite construir um projeto que reflita sobre como as ensino médio se organiza, como se efetivam as modificações nessa etapa da Educação Básica e como a mulher está inserida nesse contexto. Optamos como linha teórico-metodológica pelo Materialismo histórico-dialético que evidencia nossa forma de conceber o homem, a sociedade e os processos relacionais. Os procedimentos metodológicos são: Levantamento bibliográfico do Estado da Arte sobre Gênero e Ensino Profissional; Compilar documentos que articulam a organização do Ensino Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas de matrículas dos discentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos docentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos técnico-administrativos por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos do Campus Manaus/ IFAM/Centro. FAPEAM 2016-09-23T15:26:49Z 2016-09-23T15:26:49Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Ensino Médio Ensino Técnico IFAM CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Ensino Médio Ensino Técnico IFAM CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Danielly Couto de Freitas O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
topic_facet |
Ensino Médio Ensino Técnico IFAM CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
O ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero, partindo do pressuposto que os processos de formação refletem a discriminação que a mulher tem sofrido historicamente. Nosso problema é explicitado pelas seguintes questões norteadoras: Qual a situação da mulher no Ensino Médio no IFAM/ Zona Leste? Como o Ensino Médio está organizado no IFAM/ Zona Leste/Manaus? Qual o perfil da mulher nos diferentes cursos do Ensino do IFAM/Campus Manaus?.O projeto está vinculado à pesquisa intitulada Reconstrução dos Caminhos da Educação Profissional no Amazonas: Refletindo sobre as Categorias de Análise. Estudar o Ensino Médio é um desafio, e permite construir um projeto que reflita sobre como as ensino médio se organiza, como se efetivam as modificações nessa etapa da Educação Básica e como a mulher está inserida nesse contexto. Optamos como linha teórico-metodológica pelo Materialismo histórico-dialético que evidencia nossa forma de conceber o homem, a sociedade e os processos relacionais. Os procedimentos metodológicos são: Levantamento bibliográfico do Estado da Arte sobre Gênero e Ensino Profissional; Compilar documentos que articulam a organização do Ensino Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas de matrículas dos discentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos docentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos técnico-administrativos por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos do Campus Manaus/ IFAM/Centro. |
author_additional |
Arminda Rachel Botelho Mourão |
author_additionalStr |
Arminda Rachel Botelho Mourão |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Danielly Couto de Freitas |
title |
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
title_short |
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
title_full |
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
title_fullStr |
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
title_full_unstemmed |
O Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero |
title_sort |
o ensino médio no ifam/manaus/zona leste na perspectiva de gênero |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398 |
_version_ |
1831969413485559808 |
score |
11.755432 |