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Relatório de Pesquisa
Estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica
O presente programa, desenvolvido para automatizar a aplicação do WCST, é uma inovação que não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação com...
Autor principal: | Natyenne Kelly Lopes Ferreira |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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oai:localhost:prefix-41152021-11-11T02:18:11Z Estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica Natyenne Kelly Lopes Ferreira José Humberto da Silva Filho Larissa Leite Silva WCST Wisconsin Funções Executivas CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA O presente programa, desenvolvido para automatizar a aplicação do WCST, é uma inovação que não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação eletrônica do teste. Os objetivos do presente estudo são: desenvolver um estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional (impressa); descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica. Os participantes da presente pesquisa serão universitários da Universidade Federal do Amazonas, abrangendo as áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas. Participarão desta segunda etapa do estudo outros 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação da versão impressa (75 universitário); Grupo 2: Aplicação da versão Eletrônica (75 universitários). Os resultados serão analisados estatisticamente por meio do Teste t de Student e estudos de correlação de Pearson entre sujeitos pareadas de ambos os grupos por idade, sexo e escolaridade. FAPEAM 2016-09-23T15:40:55Z 2016-09-23T15:40:55Z 2014-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4115 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Psicologia Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
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O presente programa, desenvolvido para automatizar a aplicação do WCST, é uma inovação que não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação eletrônica do teste. Os objetivos do presente estudo são: desenvolver um estudo comparativo entre o desempenho de universitários no WCST aplicado na forma tradicional (impressa) e aplicado na forma eletrônica; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional (impressa); descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica. Os participantes da presente pesquisa serão universitários da Universidade Federal do Amazonas, abrangendo as áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas. Participarão desta segunda etapa do estudo outros 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação da versão impressa (75 universitário); Grupo 2: Aplicação da versão Eletrônica (75 universitários). Os resultados serão analisados estatisticamente por meio do Teste t de Student e estudos de correlação de Pearson entre sujeitos pareadas de ambos os grupos por idade, sexo e escolaridade. |
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