/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Ensino de Química: dificuldades no ensino-aprendizagem nas Escolas de Ensino Médio de Humaitá-AM
Há atualmente, na realidade contemporânea, uma concepção em Educação voltada para construção da cidadania. Não diferentemente para a Educação em Química que segundo Santos e Schnetzler (1996), a função do ensino de química deve ser a de desenvolver a capacidade de tomada de decisão, o que implica a...
Autor principal: | Marciele Campos |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4178 |
Resumo: |
---|
Há atualmente, na realidade contemporânea, uma concepção em Educação voltada para construção da cidadania. Não diferentemente para a Educação em Química que segundo Santos e Schnetzler (1996), a função do ensino de química deve ser a de desenvolver a capacidade de tomada de decisão, o que implica a necessidade de vinculação do conteúdo trabalhado com o contexto social em que o aluno está inserido. Este projeto tem como objetivo investigar os fatores que dificultam o processo de ensino-aprendizagem de Química no ensino médio nas escolas públicas de Humaitá-AM. Tendo como base em uma metodologia pautada em um estudo descritivo, de base empírica e natureza quanto-qualitativa. Serão aplicados questionários, como instrumento de coleta de dados nas escolas da rede Estadual de Ensino Médio do município de Humaitá, tendo como sujeitos alunos da 3ª série e professores de Química. O levantamento dos dados será realizado através de: Questionário composto de perguntas abertas e fechadas relacionadas às dificuldades dos docentes de Química em relação ao processo ensino-aprendizagem da disciplina; e aplicação de questionário com questões fechadas a alunos regularmente matriculados na 3ª série. Tendo como base a Educação Química voltada para formação do cidadão. |