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Relatório de Pesquisa
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012)
O estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de douto...
Autor principal: | Maiane Rossi |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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oai:localhost:prefix-42002025-03-10T20:12:43Z Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) Maiane Rossi Ronney da Silva Feitoza Educação popular Teses Dissertações CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de doutorado em Educação, no Centro de Educação da UFPB, tendo este espaço institucional, como recorte, a questão da Educação Popular, Comunicação e Cultura . O espaço institucional da UFPB, através da trajetória da linha Educação Popular , será um dos focos de investigação, pelo acúmulo e contribuições deste programa de pós-graduação à reflexão qualificada sobre a EP (Educação Popular) no país, porém, não será o único foco da pesquisa. Buscaremos proceder a um apanhado dos trabalhos defendidos no Brasil, em programas cujo foco seja a EP ou que a ele destine linhas de pesquisa (como aqueles ligados aos estudos do Centro Paulo Freire, de Recife), através do marco temporal proposto e através de instrumentos teórico-metodológicos, mediados por categorias de análise que delineamos em pesquisa anterior (PIBIC 2012-2013), relacionar e identificar as tendências e perspectivas da pesquisa em EP no país. Voluntário 2016-09-23T15:41:12Z 2016-09-23T15:41:12Z 2014-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4200 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Administração e Planejamento Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
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O estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de doutorado em Educação, no Centro de Educação da UFPB, tendo este espaço institucional, como recorte, a questão da Educação Popular, Comunicação e Cultura . O espaço institucional da UFPB, através da trajetória da linha Educação Popular , será um dos focos de investigação, pelo acúmulo e contribuições deste programa de pós-graduação à reflexão qualificada sobre a EP (Educação Popular) no país, porém, não será o único foco da pesquisa. Buscaremos proceder a um apanhado dos trabalhos defendidos no Brasil, em programas cujo foco seja a EP ou que a ele destine linhas de pesquisa (como aqueles ligados aos estudos do Centro Paulo Freire, de Recife), através do marco temporal proposto e através de instrumentos teórico-metodológicos, mediados por categorias de análise que delineamos em pesquisa anterior (PIBIC 2012-2013), relacionar e identificar as tendências e perspectivas da pesquisa em EP no país. |
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