/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Representação do indígena em livros didáticos das séries iniciais nas escolas de Manaus
Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em a...
Autor principal: | Andreza Fernandes Carvalho |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748 |
Resumo: |
---|
Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em algumas escolas de séries iniciais e educação infantil retratam a temática indígena, mais precisamente o indígena, e, como é vista a cultura indígena no Amazonas no contexto da diversidade cultural. |