Relatório de Pesquisa

Ensino de Química: jogos didáticos contribuindo com o Ensino e Aprendizagem

Este projeto tem como objetivo elaborar, confeccionar, avaliar e divulgar jogos didáticos como ferramenta no auxílio do ensino e aprendizagem em Química para alunos do ensino médio das escolas de Humaitá - AM. Para tanto serão utilizadas as seguintes metodologias: Serão selecionados os conteúdos par...

ver descrição completa

Autor principal: Luiz Eduardo Lima da Silva
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5362
Resumo:
Este projeto tem como objetivo elaborar, confeccionar, avaliar e divulgar jogos didáticos como ferramenta no auxílio do ensino e aprendizagem em Química para alunos do ensino médio das escolas de Humaitá - AM. Para tanto serão utilizadas as seguintes metodologias: Serão selecionados os conteúdos para confecção dos jogos a partir dos conteúdos em que os alunos e professores possuem mais dificuldades na questão do ensino aprendizagem, para tanto serão aplicado questionário para os professores e alunos. Após esta etapa serão confeccionados e aplicados os jogos didáticos. A avaliação da aprendizagem ocorrerá em duas turmas, uma na qual ocorreu aplicação do jogo e a outra sem a aplicação. Também ocorrerá a avaliação dos jogos quanto a sua aplicabilidade. Sabe-se que os jogos didáticos despertam o interesse dos alunos e também aproximam aluno e professor. Outro ponto positivo da utilização de jogos como método de ensino e aprendizado é que o mesmo correlaciona a Química com o cotidiano do discente. No sentido de melhorar a qualidade do ensino de química.