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Trabalho de Conclusão de Curso
Marketing digital como fator de desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade de Parintins/AM
This article addresses the contributions of digital marketing to the growth of female entrepreneurship. Due to the constant changes in the job market, there has been an increase in the participation of women in the business world. The main objective of this study is to highlight digital marketing...
Autor principal: | Oliveira, David Fonseca de |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:localhost:prefix-65752025-03-10T20:58:19Z Marketing digital como fator de desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade de Parintins/AM Digital marketing as a factor for the development of female entrepreneurship in the city of Parintins/AM Oliveira, David Fonseca de Almeida, Silvane Mascarenhas de http://lattes.cnpq.br/1371502603571991 Andrade, Francisco Alcicley Vasconcelos Freitas, Rafaela Gonçalves Marketing digital Empreendedorismo Mulher Negócios Parintins CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO: ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS Mídia social Mídia digital Marketing na Internet Mulheres de negócios Trabalhadoras autônomas - Parintins (AM) This article addresses the contributions of digital marketing to the growth of female entrepreneurship. Due to the constant changes in the job market, there has been an increase in the participation of women in the business world. The main objective of this study is to highlight digital marketing as a factor in the development of female entrepreneurship in the city of Parintins/AM. The methodology is based on qualitative research, aiming at a deeper understanding of the phenomenon studied and its meanings. As for the methods of procedure, bibliographic research and field research were defined. The main instrument for data collection was the standardized interview, applied to three women entrepreneurs in the city of Parintins. The theoretical basis presents authors such as: Sampaio & Tavares (2014), Kotler (2010) and Brito (2013). The results show that the insertion of digital marketing in the processes of management, performance, product sales and customer adhesion contributed significantly to the development of female entrepreneurship in the city of Parintins/AM. The entrepreneurs consider that the use of social networks, linked to the daily sharing of content, photos and videos, has brought a return on engagement, profitable return, visibility and customer loyalty. Esta pesquisa aborda as contribuições do marketing digital para o crescimento do empreendedorismo feminino. Devido as constantes mudanças no mercado de trabalho, notou-se um aumento da participação da mulher no mundo dos negócios. Este estudo tem como principal objetivo de evidenciar o marketing digital como fator de desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade de Parintins/AM. A metodologia tem como abordagem a pesquisa qualitativa, visando compreender de maneira mais aprofundada o fenômeno estudado e suas significações. Quanto aos métodos de procedimento foram definidos, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa campo. O principal instrumento para coleta de dados foi a entrevista padronizada, aplicada a três mulheres empreendedoras da cidade de Parintins. O embasamento teórico apresenta autores como: Sampaio e Tavares (2014), Kotler (2010) e Brito (2013). Os resultados apontam que a inserção do marketing digital nos processos de gerenciamento, desempenho, vendas de produtos e adesão de clientes contribuiu significativamente para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade de Parintins/AM. As empreendedoras consideram que o uso das redes sociais, atreladas ao compartilhamento diário de conteúdos, fotos e vídeos trouxe engajamento, retorno lucrativo, visibilidade e fidelização de clientes. 5 Não 2023-01-04T17:43:15Z 2022-12-20 2023-01-04T17:43:15Z 2022-09-22 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6575 por Acesso Aberto Brasil ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins) Parintins (AM) Administração - Bacharelado - Parintins |
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of Parintins/AM. The methodology is based on qualitative research, aiming at a deeper
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was the standardized interview, applied to three women entrepreneurs in the city of Parintins.
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Brito (2013). The results show that the insertion of digital marketing in the processes of
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