Trabalho de Conclusão de Curso

Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga

Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work c...

ver descrição completa

Autor principal: Pinto, Célia Souza
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
.
.
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662
id oai:localhost:prefix-7662
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-76622025-03-10T21:30:02Z Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga Pinto, Célia Souza Paes, Luciane Rocha https://lattes.cnpq.br/3087785571271331 Tenório, Kleitson José Lima Estudante de pedagogia Formação acadêmica Educaçao Trájetoria profissional CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book. Diante da busca por uma reflexão consciente sobre suas vivências e memórias, este Trabalho Final de Curso (TFC), escrito a partir do Memorial Acadêmico e dos aspectos relevantes dos estágios supervisionados, bem como relatar a vida escolar, acadêmica e profissional de Célia Souza Pinto. Nesta obra consta toda sua trajetória e as situações pelas quais passou antes e durante o curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Evidenciando também sobre como se dá o processo educacional na vida de uma mulher que decidiu estudar e chegar ao Ensino Superior, na busca por conhecimento e por uma transformação de vida através da educação. Nele a autora estabelece ainda, as relações entre as fases mais marcantes em sua jornada de vida e universitária, desde os primeiros anos escolares, até o momento em que escreve esta obra. 1 Não 2024-08-30T14:18:04Z 2024-08-30T14:18:04Z 2024-07-18 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Itamarati (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Itamarati/AM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Estudante de pedagogia
Formação acadêmica
Educaçao
Trájetoria profissional
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
spellingShingle Estudante de pedagogia
Formação acadêmica
Educaçao
Trájetoria profissional
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
Pinto, Célia Souza
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
topic_facet Estudante de pedagogia
Formação acadêmica
Educaçao
Trájetoria profissional
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
description Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book.
author_additional Paes, Luciane Rocha
author_additionalStr Paes, Luciane Rocha
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Pinto, Célia Souza
title Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
title_short Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
title_full Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
title_fullStr Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
title_full_unstemmed Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
title_sort narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
publisher Brasil
publishDate 2024
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662
_version_ 1831970148079108096
score 11.755432