/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work c...
Autor principal: | Pinto, Célia Souza |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662 |
id |
oai:localhost:prefix-7662 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-76622025-03-10T21:30:02Z Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga Pinto, Célia Souza Paes, Luciane Rocha https://lattes.cnpq.br/3087785571271331 Tenório, Kleitson José Lima Estudante de pedagogia Formação acadêmica Educaçao Trájetoria profissional CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book. Diante da busca por uma reflexão consciente sobre suas vivências e memórias, este Trabalho Final de Curso (TFC), escrito a partir do Memorial Acadêmico e dos aspectos relevantes dos estágios supervisionados, bem como relatar a vida escolar, acadêmica e profissional de Célia Souza Pinto. Nesta obra consta toda sua trajetória e as situações pelas quais passou antes e durante o curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Evidenciando também sobre como se dá o processo educacional na vida de uma mulher que decidiu estudar e chegar ao Ensino Superior, na busca por conhecimento e por uma transformação de vida através da educação. Nele a autora estabelece ainda, as relações entre as fases mais marcantes em sua jornada de vida e universitária, desde os primeiros anos escolares, até o momento em que escreve esta obra. 1 Não 2024-08-30T14:18:04Z 2024-08-30T14:18:04Z 2024-07-18 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Itamarati (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Itamarati/AM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Estudante de pedagogia Formação acadêmica Educaçao Trájetoria profissional CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . |
spellingShingle |
Estudante de pedagogia Formação acadêmica Educaçao Trájetoria profissional CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . Pinto, Célia Souza Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
topic_facet |
Estudante de pedagogia Formação acadêmica Educaçao Trájetoria profissional CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . |
description |
Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book. |
author_additional |
Paes, Luciane Rocha |
author_additionalStr |
Paes, Luciane Rocha |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Pinto, Célia Souza |
title |
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
title_short |
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
title_full |
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
title_fullStr |
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
title_full_unstemmed |
Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
title_sort |
narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2024 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662 |
_version_ |
1831970148079108096 |
score |
11.755432 |