Trabalho de Conclusão de Curso

Planejamento estratégico de marketing digital em loja de pequeno porte do setor óptico

The aim of this study is to draw up a strategic digital marketing plan for a small optical shop, with the aim of optimizing its online presence and increasing its visibility in the digital environment. To this end, an action research approach was adopted, combining qualitative methodologies, such as...

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Autor principal: Costa, Brenda Kynsenng Barbosa da Silva
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
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Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8404
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spelling oai:localhost:prefix-84042025-03-10T21:10:44Z Planejamento estratégico de marketing digital em loja de pequeno porte do setor óptico Costa, Brenda Kynsenng Barbosa da Silva Vieira, Valéria Gonçalves http://lattes.cnpq.br/7004217251925975 Uchoa, Antonio Giovanni Figliuolo Souza, Alexandre Pirangy de valeriavieira@ufam.edu.br Estratégia Marketing digital Micro e pequenas empresas Digital marketing CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO . . The aim of this study is to draw up a strategic digital marketing plan for a small optical shop, with the aim of optimizing its online presence and increasing its visibility in the digital environment. To this end, an action research approach was adopted, combining qualitative methodologies, such as participant observation, and quantitative methodologies, such as questionnaires with consumers. The application of tools such as SWOT analysis and the 8P's methodology are demonstrated, offering a practical model for developing and implementing digital marketing strategies in micro-enterprises. The results highlight the viability and effectiveness of these tools for small businesses, demonstrating their ability to align theory and practice in the formulation of personalized, data-driven strategies. And it provides a relevant model for managers and researchers interested in integrating strategic and operational practices in resource-limited contexts such as micro and small businesses. O objetivo deste estudo consiste na elaboração de um plano estratégico de marketing digital para uma ótica de pequeno porte, visando otimizar sua presença online e aumentar sua visibilidade no ambiente digital. Para tanto, adotou-se uma abordagem de pesquisa-ação, que combinou metodologias qualitativas, como a observação participante, e quantitativas, como a aplicação de questionários com consumidores. São demonstradas a aplicação de ferramentas como a análise SWOT e a metodologia dos 8P’s, oferecendo um modelo prático de desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing digital em microempresas. Os resultados destacam a viabilidade e a eficácia dessas ferramentas para pequenas empresas, evidenciando sua capacidade de alinhar teoria e prática na formulação de estratégias personalizadas e orientadas por dados. E proporciona um modelo relevante para gestores e pesquisadores interessados na integração de práticas estratégicas e operacionais em contextos de recursos limitados como o das micro e pequenas empresas. 4 Não 2024-12-31T15:37:57Z 2024-12-31T15:37:57Z 2024-12-13 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8404 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FES - Faculdade de Estudos Sociais Manaus (AM) Administração - Bacharelado - Manaus
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