Periódico

O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ

Autor principal: Barros, Flávio Bezerra
Grau: Periódico
Idioma: por
Publicado em: UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016
Acesso em linha: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813
id oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-2813
recordtype ojs
spelling oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-28132021-01-06T10:19:42Z O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ Barros, Flávio Bezerra O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. Palavras-chave: Ensino de Biologia. Educação do Campo. Transamazônica. Complexidade. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016-05-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 10.18542/rmi.v5i6.2813 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 5, n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo; 123-142 Margens; v. 5, n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo; 123-142 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813/2945 Direitos autorais 2016 Revista Margens
institution Periódicos Ufpa
collection periodicosUFPA
language por
format Periódico
author Barros, Flávio Bezerra
spellingShingle Barros, Flávio Bezerra
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
author-letter Barros, Flávio Bezerra
title O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
title_short O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
title_full O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
title_fullStr O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
title_full_unstemmed O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
title_sort o ensino de biologia na perspectiva da educaÇÃo do campo: a experiÊncia do projeto magistÉrio da terra, transamazÔnica/parÁ
publisher UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
publishDate 2016
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813
_version_ 1787151859786448896
score 11.755432