/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Periódico
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
Autor principal: | Barros, Flávio Bezerra |
---|---|
Grau: | Periódico |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
2016
|
Acesso em linha: |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 |
id |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-2813 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-28132021-01-06T10:19:42Z O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ Barros, Flávio Bezerra O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. Palavras-chave: Ensino de Biologia. Educação do Campo. Transamazônica. Complexidade. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016-05-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 10.18542/rmi.v5i6.2813 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 5, n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo; 123-142 Margens; v. 5, n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo; 123-142 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813/2945 Direitos autorais 2016 Revista Margens |
institution |
Periódicos Ufpa |
collection |
periodicosUFPA |
language |
por |
format |
Periódico |
author |
Barros, Flávio Bezerra |
spellingShingle |
Barros, Flávio Bezerra O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
author-letter |
Barros, Flávio Bezerra |
title |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
title_short |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
title_full |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
title_fullStr |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ |
title_sort |
o ensino de biologia na perspectiva da educaÇÃo do campo: a experiÊncia do projeto magistÉrio da terra, transamazÔnica/parÁ |
publisher |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 |
_version_ |
1787151859786448896 |
score |
11.755432 |