/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Periódico
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
Autor principal: | Costa, Eliane Miranda |
---|---|
Grau: | Periódico |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
2017
|
Acesso em linha: |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251 |
id |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-4251 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-42512021-01-06T17:32:14Z A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO Costa, Eliane Miranda Resumo: O estudo analisa o processo formativo da Licenciatura Plena em Educação do Campo (LPEC) em Portel no Marajó. Trata-se de um texto que resulta da pesquisa de mestrado cujo objeto é o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo. Esta pesquisa adotou como metodologia o estudo de caso de tipo único de abordagem qualitativa tendo como técnicas de coleta e análise de dados: observação não participante, entrevista semiestruturada, questionário fechado e a análise de conteúdo. Para efeito deste textos, as análises e reflexões baseiam-se em trechos de entrevistas e análise de documentos em diálogo com autores como: Arroyo (1999;2004;2012), Caldart (2000;2011), entre outros, que nos permitiram inferir que a LPEC em estudo tem dificuldades, limites de ordem pedagógica e estrutural que, de certo modo, comprometem em parte a qualidade da formação. Contudo, pode-se considerar que esta LPEC representa uma importante ação afirmativa e possibilidade concreta para o acontecer de uma Educação do/no Campo no Marajó. Palavras-chave: Formação Docente. Licenciatura em Educação do Campo. Educação do Campo. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2017-03-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251 10.18542/rmi.v10i14.4251 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 10, n. 14 (2016): Dossiê Formação Docente; 95-111 Margens; v. 10, n. 14 (2016): Dossiê Formação Docente; 95-111 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251/4123 Direitos autorais 2017 Revista Margens Interdisciplinar |
institution |
Periódicos Ufpa |
collection |
periodicosUFPA |
language |
por |
format |
Periódico |
author |
Costa, Eliane Miranda |
spellingShingle |
Costa, Eliane Miranda A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
author-letter |
Costa, Eliane Miranda |
title |
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
title_short |
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
title_full |
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
title_fullStr |
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
title_full_unstemmed |
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO |
title_sort |
formaÇÃo inicial do educador do campo: um estudo sobre a licenciatura em educaÇÃo do campo/procampo |
publisher |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251 |
_version_ |
1787151906058010624 |
score |
11.755432 |