Periódico

A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO

Autor principal: Costa, Eliane Miranda
Grau: Periódico
Idioma: por
Publicado em: UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2017
Acesso em linha: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251
id oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-4251
recordtype ojs
spelling oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-42512021-01-06T17:32:14Z A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO Costa, Eliane Miranda Resumo: O estudo analisa o processo formativo da Licenciatura Plena em Educação do Campo (LPEC) em Portel no Marajó. Trata-se de um texto que resulta da pesquisa de mestrado cujo objeto é o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo. Esta pesquisa adotou como metodologia o estudo de caso de tipo único de abordagem qualitativa tendo como técnicas de coleta e análise de dados: observação não participante, entrevista semiestruturada, questionário fechado e a análise de conteúdo. Para efeito deste textos, as análises e reflexões baseiam-se em trechos de entrevistas e análise de documentos em diálogo com autores como: Arroyo (1999;2004;2012), Caldart (2000;2011), entre outros, que nos permitiram inferir que a LPEC em estudo tem dificuldades, limites de ordem pedagógica e estrutural que, de certo modo, comprometem em parte a qualidade da formação. Contudo, pode-se considerar que esta LPEC representa uma importante ação afirmativa e possibilidade concreta para o acontecer de uma Educação do/no Campo no Marajó. Palavras-chave: Formação Docente. Licenciatura em Educação do Campo. Educação do Campo. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2017-03-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251 10.18542/rmi.v10i14.4251 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 10, n. 14 (2016): Dossiê Formação Docente; 95-111 Margens; v. 10, n. 14 (2016): Dossiê Formação Docente; 95-111 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251/4123 Direitos autorais 2017 Revista Margens Interdisciplinar
institution Periódicos Ufpa
collection periodicosUFPA
language por
format Periódico
author Costa, Eliane Miranda
spellingShingle Costa, Eliane Miranda
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
author-letter Costa, Eliane Miranda
title A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
title_short A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
title_full A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
title_fullStr A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/PROCAMPO
title_sort formaÇÃo inicial do educador do campo: um estudo sobre a licenciatura em educaÇÃo do campo/procampo
publisher UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
publishDate 2017
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/4251
_version_ 1787151906058010624
score 11.755432