Periódico

UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS

Autor principal: SOUZA (UEG), Maike Soares de
Grau: Periódico
Idioma: por
Publicado em: UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2019
Acesso em linha: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849
id oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-7849
recordtype ojs
spelling oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-78492021-06-16T22:41:47Z UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOUZA (UEG), Maike Soares de Este artigo concentra-se na formação inicial do curso de pedagogia, nas modalidades presencial e a distância, com o objetivo de analisar as peculiaridades formativas presentes nos diferentes contextos em que se prepara profissionalmente o professor para a educação infantil. Destarte, é realizada uma pesquisa de campo na UEG e UNIGRAN, em Campos Belos de Goiás, com acadêmicos do curso de Pedagogia, a qual se utilizou do instrumento questionário, para a coleta de dados no primeiro citado, e entrevista, no segundo. Em suma, elucida-se o cotidiano de uma formação profissional, além dos anseios por avanços e diversos fatores específicos, delatando mazelas e impasses, constatando a necessidade de transformações e uma urgente ressignificação das modalidades em que se oferta a pedagogia, assim como o curso em questão.Palavras-chave: Educação Infantil. Pedagogia. Formação. Presencial. EAD. A CASE STUDY ABOUT DISTANCE PEDAGOGY IN UNIGRAN AND PRESENTIAL AT UEG IN CAMPOS BELOS DE GOIAS: THE PERCEPTION OF ACADEMICThe article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field research is carried out at the UEG and UNIGRAN in Campos Belos de Goiás, with academics from the Pedagogy course, since the questionnaire was used for data collection, in the first one, and interview to the second. In short, the everyday life of a professional formation, in addition to the yearnings for progress and several specific factors, revealing problems and impasses, noting the need for transformations, and an urgent re-signification of the modalities offered by pedagogy, as well as the course in question. Keywords: Infant Education. Pedagogy. Formation. Presential. EAD.  UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2019-11-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849 10.18542/rmi.v12i19.7849 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 12, n. 19 (2018): Artigos Livres; 70-88 Margens; v. 12, n. 19 (2018): Artigos Livres; 70-88 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849/5780 Direitos autorais 2019 Revista Margens Interdisciplinar
institution Periódicos Ufpa
collection periodicosUFPA
language por
format Periódico
author SOUZA (UEG), Maike Soares de
spellingShingle SOUZA (UEG), Maike Soares de
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
author-letter SOUZA (UEG), Maike Soares de
title UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
title_short UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
title_full UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
title_fullStr UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
title_full_unstemmed UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NA UNIGRAN E PRESENCIAL NA UEG EM CAMPOS BELOS DE GOIAS: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS
title_sort um estudo de caso sobre a pedagogia a distÂncia na unigran e presencial na ueg em campos belos de goias: a percepÇÃo dos acadÊmicos
publisher UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
publishDate 2019
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849
_version_ 1787151869998530560
score 11.755432