/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Periódico
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS
Autor principal: | Lacerda, Sirlane Freitas |
---|---|
Outros Autores: | Viana Santos, Fábio, Mangabeira, Tábitta Caldas Lima |
Grau: | Periódico |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
2023
|
Acesso em linha: |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6006 |
id |
oai:periodicos.unir.br:article-6006 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.unir.br:article-60062024-02-28T00:30:06Z DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS INCLUSIVE DIALOGUES: CHALLENGES, CURRICULUM AND POLICIES DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULO Y POLÍTICAS Lacerda, Sirlane Freitas Viana Santos, Fábio Mangabeira, Tábitta Caldas Lima Inclusão Educação Especial Formação docente Currículo Educação Inclusion Special education Teacher Education Curriculum Inclusión Educación especial Formación de profesores Plan de estudios The work now reviewed discusses educational inclusion as a challenge for teacher training and the curriculum. It is a production resulting from the research network established between the Graduate Program in Education (PPGEd), from the State University of Southwest Bahia (UESB) and the Research Group and Didactic Research (GIAD), from the University of Barcelona (UB). The book consists of 13 chapters, distributed in three parts, articulated by 26 researchers. The authors problematize the issue of educational and social inclusion as a banner for different social movements to guarantee access, permanence, participation and school success in order to ensure a more just, equal, democratic and respectful society. A obra ora resenhada discute a inclusão educativa como um desafio para a formação docente e para o currículo. Trata-se de uma produção fruto da rede de pesquisa estabelecida entre o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), o Grupo de Investigación y Asesoramiento Didático (GIAD), da Universidade de Barcelona (UB). O livro é composto por 13 capítulos, distribuídos em três partes, articulados por 26 pesquisadores. Os autores problematizam o tema da inclusão educativa e social como uma bandeira de diversos movimentos sociais para garantir o acesso, a permanência, a participação e o sucesso escolar de forma a construir uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e respeitosa. El trabajo ahora revisado analiza la inclusión educativa como un desafío para la formación docente y el currículo. Es una producción resultante de la red de investigación establecida entre el Programa de Posgrado en Educación (PPGEd), de la Universidad Estatal del Suroeste de Bahía (UESB) y el Grupo de Investigación e Investigación Didáctica (GIAD), de la Universidad de Barcelona (UB). El libro consta de 13 capítulos, distribuidos en tres partes, articulados por 26 investigadores. Los autores problematizan el tema de la inclusión educativa y social como estandarte de diferentes movimientos sociales para garantizar el acceso, la permanencia, la participación y el éxito escolar a fin de construir una sociedad más justa, igualitaria, democrática y respetuosa. Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) 2023-06-11 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares application/pdf https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6006 10.26568/2359-2087.2023.6006 EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 10 (2023); 1-7 2359-2087 2359-2087 10.26568/educa.v10i por https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6006/481 Copyright (c) 2023 EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos Unir |
collection |
periodicosUNIR |
language |
por |
format |
Periódico |
author |
Lacerda, Sirlane Freitas |
spellingShingle |
Lacerda, Sirlane Freitas DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
author-letter |
Lacerda, Sirlane Freitas |
author2 |
Viana Santos, Fábio Mangabeira, Tábitta Caldas Lima |
author2Str |
Viana Santos, Fábio Mangabeira, Tábitta Caldas Lima |
title |
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
title_short |
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
title_full |
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
title_fullStr |
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
title_full_unstemmed |
DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS |
title_sort |
diÁlogos inclusivos: desafios, currÍculos e polÍticas |
publisher |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) |
publishDate |
2023 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6006 |
_version_ |
1796835382292119552 |
score |
11.755432 |