/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use...
Autor principal: | FREITAS, Dayane Maciel de |
---|---|
Outros Autores: | MONTEIRO, Jânio Paulo, CHAGAS, Raimundo Nonato Vale |
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Instituto Federal do Amapá
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393 |
id |
oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-393 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-3932021-08-24T17:33:10Z O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza FREITAS, Dayane Maciel de MONTEIRO, Jânio Paulo CHAGAS, Raimundo Nonato Vale CÔRTES, André Luis da Silva e Silva http://lattes.cnpq.br/1100737903566550 Informática educativa Laboratório de informática Computador - aprendizagem CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use. Inserting in their daily planning activities to be developed by their students. Therefore, the aim of this work is to encourage education professionals to reflect on the ethical use of the computer and make them aware of the importance that this tool has and can be an ally in their daily work. O presente artigo tem a intenção de dialogar sobre a inclusão das tecnologias uso do computador como ferramenta facilitadora da aprendizagem, de forma a permitir que os docentes possam tornar o laboratório de informática da escolas uma extensão necessária de suas práticas desenvolvidas na sala de aula, incutindo limites e regras ao aluno quanto ao seu uso. Inserindo em seus planejamentos diários atividades a serem desenvolvidas por seus alunos. Sendo assim, é intuito desse trabalho instigar os profissionais da educação a refletir sobre o uso ético do computador e conscientizá-los da importância que esta ferramenta tem e pode ser um aliado no seu fazer diário. Instituto Federal do Amapá 2021-08-24T17:33:10Z 2021-08-24 2021-08-24T17:33:10Z 2021-01-28 Artigo Acadêmico FREITAS, Dayane Maciel de; MONTEIRO, Jânio Paulo; CHAGAS, Raimundo Nonato Vale. Laboratório de informática educativa: O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza. 2021. 24f. Artigo Acadêmico (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021. http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393 por Acesso Aberto Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ Instituto Federal do Amapá Brasil Licenciatura em Informática IFAP |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amapá |
collection |
RI-IFAP |
language |
por |
topic |
Informática educativa Laboratório de informática Computador - aprendizagem CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
Informática educativa Laboratório de informática Computador - aprendizagem CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM FREITAS, Dayane Maciel de O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
topic_facet |
Informática educativa Laboratório de informática Computador - aprendizagem CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use. Inserting in their daily planning activities to be developed by their students. Therefore, the aim of this work is to encourage education professionals to reflect on the ethical use of the computer and make them aware of the importance that this tool has and can be an ally in their daily work. |
author_additional |
CÔRTES, André Luis da Silva e Silva |
author_additionalStr |
CÔRTES, André Luis da Silva e Silva |
format |
Artigo |
author |
FREITAS, Dayane Maciel de |
author2 |
MONTEIRO, Jânio Paulo CHAGAS, Raimundo Nonato Vale |
author2Str |
MONTEIRO, Jânio Paulo CHAGAS, Raimundo Nonato Vale |
title |
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
title_short |
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
title_full |
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
title_fullStr |
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
title_full_unstemmed |
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza |
title_sort |
o computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do ensino fundamental i na escola estadual mário david andreazza |
publisher |
Instituto Federal do Amapá |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393 |
_version_ |
1781329220541087744 |
score |
11.653393 |