Artigo

O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza

The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use...

ver descrição completa

Autor principal: FREITAS, Dayane Maciel de
Outros Autores: MONTEIRO, Jânio Paulo, CHAGAS, Raimundo Nonato Vale
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: Instituto Federal do Amapá 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393
id oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-393
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-3932021-08-24T17:33:10Z O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza FREITAS, Dayane Maciel de MONTEIRO, Jânio Paulo CHAGAS, Raimundo Nonato Vale CÔRTES, André Luis da Silva e Silva http://lattes.cnpq.br/1100737903566550 Informática educativa Laboratório de informática Computador - aprendizagem CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use. Inserting in their daily planning activities to be developed by their students. Therefore, the aim of this work is to encourage education professionals to reflect on the ethical use of the computer and make them aware of the importance that this tool has and can be an ally in their daily work. O presente artigo tem a intenção de dialogar sobre a inclusão das tecnologias uso do computador como ferramenta facilitadora da aprendizagem, de forma a permitir que os docentes possam tornar o laboratório de informática da escolas uma extensão necessária de suas práticas desenvolvidas na sala de aula, incutindo limites e regras ao aluno quanto ao seu uso. Inserindo em seus planejamentos diários atividades a serem desenvolvidas por seus alunos. Sendo assim, é intuito desse trabalho instigar os profissionais da educação a refletir sobre o uso ético do computador e conscientizá-los da importância que esta ferramenta tem e pode ser um aliado no seu fazer diário. Instituto Federal do Amapá 2021-08-24T17:33:10Z 2021-08-24 2021-08-24T17:33:10Z 2021-01-28 Artigo Acadêmico FREITAS, Dayane Maciel de; MONTEIRO, Jânio Paulo; CHAGAS, Raimundo Nonato Vale. Laboratório de informática educativa: O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza. 2021. 24f. Artigo Acadêmico (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021. http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393 por Acesso Aberto Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ Instituto Federal do Amapá Brasil Licenciatura em Informática IFAP
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amapá
collection RI-IFAP
language por
topic Informática educativa
Laboratório de informática
Computador - aprendizagem
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle Informática educativa
Laboratório de informática
Computador - aprendizagem
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
FREITAS, Dayane Maciel de
O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
topic_facet Informática educativa
Laboratório de informática
Computador - aprendizagem
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
description The present article intends to include the technologies of the use of the computer, as a learning tool, in order to allow the teachers to make the computer lab of the schools a necessary extension of their practices developed in the classroom, instilling limits and rules to the student as to its use. Inserting in their daily planning activities to be developed by their students. Therefore, the aim of this work is to encourage education professionals to reflect on the ethical use of the computer and make them aware of the importance that this tool has and can be an ally in their daily work.
author_additional CÔRTES, André Luis da Silva e Silva
author_additionalStr CÔRTES, André Luis da Silva e Silva
format Artigo
author FREITAS, Dayane Maciel de
author2 MONTEIRO, Jânio Paulo
CHAGAS, Raimundo Nonato Vale
author2Str MONTEIRO, Jânio Paulo
CHAGAS, Raimundo Nonato Vale
title O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
title_short O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
title_full O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
title_fullStr O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
title_full_unstemmed O computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Estadual Mário David Andreazza
title_sort o computador como ferramenta de aprendizagem frente os alunos do 5º ano do ensino fundamental i na escola estadual mário david andreazza
publisher Instituto Federal do Amapá
publishDate 2021
url http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/393
_version_ 1781329220541087744
score 11.653393