Monografia

A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil

This article aimed to verify and analyze the perception of families from the perspective of play and play in early childhood education, but it was observed in synthesis that the child learns when playing and playing learning, thus the perception of the family with the joke brought benefit is pote...

ver descrição completa

Autor principal: Valadares, Celismar Cardoso
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/2144
id ir-11612-2144
recordtype dspace
spelling ir-11612-21442020-09-11T06:01:18Z A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil Valadares, Celismar Cardoso Schneider, Magalis Bésser Dorneles Brincadeira/brincar Aprendizagem Família e escola Educação infantil CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This article aimed to verify and analyze the perception of families from the perspective of play and play in early childhood education, but it was observed in synthesis that the child learns when playing and playing learning, thus the perception of the family with the joke brought benefit is potentiating it that playing is the nature of the child. The problematic question is how families see play and play in early childhood education. The methodology that was used was qualitative and was based on obtaining data the questionnaire. The results achieved were that families believe that playing is play brings benefit there child, because they learn from the acts of playing. Thus, it is concluded that the results achieved the objective of this research, that play and play in early childhood education about the look of families is not only a hobby, but with the objective of learning, taking away breaks that the child goes to the daycare just to play, but to learn various learning. O presente artigo teve o objetivo de verificar e analisar a percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação infantil, porém observou-se em síntese que a criança aprende quando brinca e brinca aprendendo, deste modo a percepção da família com a brincadeira trouxe benefício é potencializando-a que brincar é de natureza da criança. A questão problemática é: como as famílias veem o brincar e a brincadeira na educação infantil. A Metodologia que utilizou-se, foi qualitativa e teve como base para obtenção de dados o questionário. Os resultados alcançados, foram que as famílias acreditam que o brincar é a brincadeira traz benefício há criança, pois aprendem com os atos do brincar brincando. Deste modo, conclui-se que os resultados atingiram o objetivo desta pesquisa, que o brincar e a brincadeiras na educação infantil sobre o olhar das famílias não e apenas passatempo, mas sim com o objetivo de aprendizagem, tirando rupturas de que a criança vai para a creche só para brincar, mas sim para aprender diversos aprendizado. 2020-09-10T20:07:46Z 2020-09-10T20:07:46Z 2020-09-10 Monografia VALADARES, Celismar Cardoso. A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil. 2019. 19 f. Monografia de Graduação- Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019. http://hdl.handle.net/11612/2144 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Arraias CURSO::ARRAIAS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA Arraias Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Brincadeira/brincar
Aprendizagem
Família e escola
Educação infantil
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Brincadeira/brincar
Aprendizagem
Família e escola
Educação infantil
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Valadares, Celismar Cardoso
A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
topic_facet Brincadeira/brincar
Aprendizagem
Família e escola
Educação infantil
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This article aimed to verify and analyze the perception of families from the perspective of play and play in early childhood education, but it was observed in synthesis that the child learns when playing and playing learning, thus the perception of the family with the joke brought benefit is potentiating it that playing is the nature of the child. The problematic question is how families see play and play in early childhood education. The methodology that was used was qualitative and was based on obtaining data the questionnaire. The results achieved were that families believe that playing is play brings benefit there child, because they learn from the acts of playing. Thus, it is concluded that the results achieved the objective of this research, that play and play in early childhood education about the look of families is not only a hobby, but with the objective of learning, taking away breaks that the child goes to the daycare just to play, but to learn various learning.
author_additional Schneider, Magalis Bésser Dorneles
author_additionalStr Schneider, Magalis Bésser Dorneles
format Monografia
author Valadares, Celismar Cardoso
title A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
title_short A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
title_full A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
title_fullStr A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
title_full_unstemmed A percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação Infantil
title_sort percepção das famílias na perspectiva do brincar e da brincadeira na educação infantil
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2020
url http://hdl.handle.net/11612/2144
_version_ 1787134511470870528
score 11.653393