Monografia

Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia

The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive- interpretive research was carried out, with data and information obtained from the application of a questionnaire via the Go...

ver descrição completa

Autor principal: Moreira, Luiz Bernardo Cardoso
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/3733
id ir-11612-3733
recordtype dspace
spelling ir-11612-37332022-04-01T06:01:19Z Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia Moreira, Luiz Bernardo Cardoso Zandomínegue, Bethânia Alves Costa Educação Física Ensino remoto Pandemia Physical Education Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive- interpretive research was carried out, with data and information obtained from the application of a questionnaire via the Google Forms platform, to Physical Education teachers working in state schools in the city. As main results, we highlight the adoption of remote teaching for the continuity of the educational process and the difficulties experienced by Physical Education teachers, such as adapting to non-classroom work, conducting classes over the internet, using mechanisms such as virtual communication platforms , applications and social networks, in addition to the need to operate with bodily practice, even remotely. O objetivo deste estudo é descrever a realidade da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO, em contexto de pandemia. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritivo-interpretativa, com dados e informações obtidos a partir da aplicação de um questionário via plataforma Google Forms, aos professores de Educação Física atuantes nas escolas estaduais do município. Como principais resultados destacamos a adoção do ensino remoto para a continuidade do processo educativo e as dificuldades sentidas pelos docentes de Educação Física, como a adaptação ao trabalho não presencial, a condução das aulas pela internet, a utilização de mecanismos como as plataformas de comunicação virtual, os aplicativos e as redes sociais, além da necessidade de operarem com a prática corporal, mesmo que remotamente. 2022-03-31T16:11:17Z 2022-03-31T16:11:17Z 2021-12-07 Monografia Moreira, Luiz Bernardo Cardoso. Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia. 2021. 31 f. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Educação Física, Campus de Tocantinópolis-TO. http://hdl.handle.net/11612/3733 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Tocantinópolis CURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Tocantinópolis Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Educação Física
Ensino remoto
Pandemia
Physical Education
Remote teaching
Pandemic
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
spellingShingle Educação Física
Ensino remoto
Pandemia
Physical Education
Remote teaching
Pandemic
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Moreira, Luiz Bernardo Cardoso
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
topic_facet Educação Física
Ensino remoto
Pandemia
Physical Education
Remote teaching
Pandemic
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
description The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive- interpretive research was carried out, with data and information obtained from the application of a questionnaire via the Google Forms platform, to Physical Education teachers working in state schools in the city. As main results, we highlight the adoption of remote teaching for the continuity of the educational process and the difficulties experienced by Physical Education teachers, such as adapting to non-classroom work, conducting classes over the internet, using mechanisms such as virtual communication platforms , applications and social networks, in addition to the need to operate with bodily practice, even remotely.
author_additional Zandomínegue, Bethânia Alves Costa
author_additionalStr Zandomínegue, Bethânia Alves Costa
format Monografia
author Moreira, Luiz Bernardo Cardoso
title Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
title_short Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
title_full Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
title_fullStr Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
title_full_unstemmed Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
title_sort diagnóstico da educação física na rede estadual de ensino de tocantinópolis/to em tempos de pandemia
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2022
url http://hdl.handle.net/11612/3733
_version_ 1787134466344353792
score 11.653393