/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia
The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive- interpretive research was carried out, with data and information obtained from the application of a questionnaire via the Go...
Autor principal: | Moreira, Luiz Bernardo Cardoso |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/3733 |
id |
ir-11612-3733 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-37332022-04-01T06:01:19Z Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia Moreira, Luiz Bernardo Cardoso Zandomínegue, Bethânia Alves Costa Educação Física Ensino remoto Pandemia Physical Education Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive- interpretive research was carried out, with data and information obtained from the application of a questionnaire via the Google Forms platform, to Physical Education teachers working in state schools in the city. As main results, we highlight the adoption of remote teaching for the continuity of the educational process and the difficulties experienced by Physical Education teachers, such as adapting to non-classroom work, conducting classes over the internet, using mechanisms such as virtual communication platforms , applications and social networks, in addition to the need to operate with bodily practice, even remotely. O objetivo deste estudo é descrever a realidade da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO, em contexto de pandemia. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritivo-interpretativa, com dados e informações obtidos a partir da aplicação de um questionário via plataforma Google Forms, aos professores de Educação Física atuantes nas escolas estaduais do município. Como principais resultados destacamos a adoção do ensino remoto para a continuidade do processo educativo e as dificuldades sentidas pelos docentes de Educação Física, como a adaptação ao trabalho não presencial, a condução das aulas pela internet, a utilização de mecanismos como as plataformas de comunicação virtual, os aplicativos e as redes sociais, além da necessidade de operarem com a prática corporal, mesmo que remotamente. 2022-03-31T16:11:17Z 2022-03-31T16:11:17Z 2021-12-07 Monografia Moreira, Luiz Bernardo Cardoso. Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia. 2021. 31 f. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Educação Física, Campus de Tocantinópolis-TO. http://hdl.handle.net/11612/3733 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Tocantinópolis CURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Tocantinópolis Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Educação Física Ensino remoto Pandemia Physical Education Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
spellingShingle |
Educação Física Ensino remoto Pandemia Physical Education Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA Moreira, Luiz Bernardo Cardoso Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
topic_facet |
Educação Física Ensino remoto Pandemia Physical Education Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
description |
The aim of this study is to describe the reality of Physical Education in the state school
system in Tocantinópolis/TO, in a pandemic context. Therefore, a descriptive-
interpretive research was carried out, with data and information obtained from the
application of a questionnaire via the Google Forms platform, to Physical Education
teachers working in state schools in the city. As main results, we highlight the adoption
of remote teaching for the continuity of the educational process and the difficulties
experienced by Physical Education teachers, such as adapting to non-classroom work,
conducting classes over the internet, using mechanisms such as virtual communication
platforms , applications and social networks, in addition to the need to operate with
bodily practice, even remotely. |
author_additional |
Zandomínegue, Bethânia Alves Costa |
author_additionalStr |
Zandomínegue, Bethânia Alves Costa |
format |
Monografia |
author |
Moreira, Luiz Bernardo Cardoso |
title |
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
title_short |
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
title_full |
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
title_fullStr |
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico da Educação Física na rede estadual de ensino de Tocantinópolis/TO em tempos de pandemia |
title_sort |
diagnóstico da educação física na rede estadual de ensino de tocantinópolis/to em tempos de pandemia |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2022 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3733 |
_version_ |
1787134466344353792 |
score |
11.653393 |