/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is...
Autor principal: | Rocha, Sâmara da Costa Sandes |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/4334 |
id |
ir-11612-4334 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-43342022-11-02T06:00:56Z O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. Rocha, Sâmara da Costa Sandes Mateus, Andrea Martins Lameirão Letramento Literário. Ensino de Literatura. Formação do Professor. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is taught, how the teacher is valorized and the importance of her training to be effective in forming effective readers. It is a qualitative and bibliographical research. We conclude that it is still necessary to fill many gaps that exist in literature teaching and that teacher training is essential for reaching positive results. A presente pesquisa mostra a importância do ensino de literatura e do letramento literário no início do século XXI. Ela possui uma proposta de análise de como a literatura vem sendo e trabalhada nos âmbitos escolares e vista pela sociedade antiga e contemporânea. O objetivo da pesquisa é avaliar como ocorre esse ensino de literatura, a valorização do professor, e a importância da sua formação para formar leitores competentes. Trata-se de uma análise qualitativa de cunho bibliográfico. Concluímos que ainda é necessário preencher muitas lacunas que existe no ensino de literatura e que a formação do professor é essencial para que os resultados nesse ensino sejam positivos. 2022-11-01T21:18:11Z 2022-11-01T21:18:11Z 2022-11-01 Monografia ROCHA,Sâmara da Costa Sandes. O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. 37f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. http://hdl.handle.net/11612/4334 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Letramento Literário. Ensino de Literatura. Formação do Professor. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
spellingShingle |
Letramento Literário. Ensino de Literatura. Formação do Professor. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Rocha, Sâmara da Costa Sandes O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
topic_facet |
Letramento Literário. Ensino de Literatura. Formação do Professor. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
description |
This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21
th
century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and
seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how
literature is taught, how the teacher is valorized and the importance of her training to be
effective in forming effective readers. It is a qualitative and bibliographical research. We
conclude that it is still necessary to fill many gaps that exist in literature teaching and that
teacher training is essential for reaching positive results. |
author_additional |
Mateus, Andrea Martins Lameirão |
author_additionalStr |
Mateus, Andrea Martins Lameirão |
format |
Monografia |
author |
Rocha, Sâmara da Costa Sandes |
title |
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
title_short |
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
title_full |
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
title_fullStr |
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
title_full_unstemmed |
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. |
title_sort |
o espaço do ensino da literatura no século xxi uma perspectiva do letramento literário. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2022 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/4334 |
_version_ |
1787134956136300544 |
score |
11.653393 |