Monografia

O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.

This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is...

ver descrição completa

Autor principal: Rocha, Sâmara da Costa Sandes
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4334
id ir-11612-4334
recordtype dspace
spelling ir-11612-43342022-11-02T06:00:56Z O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. Rocha, Sâmara da Costa Sandes Mateus, Andrea Martins Lameirão Letramento Literário. Ensino de Literatura. Formação do Professor. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is taught, how the teacher is valorized and the importance of her training to be effective in forming effective readers. It is a qualitative and bibliographical research. We conclude that it is still necessary to fill many gaps that exist in literature teaching and that teacher training is essential for reaching positive results. A presente pesquisa mostra a importância do ensino de literatura e do letramento literário no início do século XXI. Ela possui uma proposta de análise de como a literatura vem sendo e trabalhada nos âmbitos escolares e vista pela sociedade antiga e contemporânea. O objetivo da pesquisa é avaliar como ocorre esse ensino de literatura, a valorização do professor, e a importância da sua formação para formar leitores competentes. Trata-se de uma análise qualitativa de cunho bibliográfico. Concluímos que ainda é necessário preencher muitas lacunas que existe no ensino de literatura e que a formação do professor é essencial para que os resultados nesse ensino sejam positivos. 2022-11-01T21:18:11Z 2022-11-01T21:18:11Z 2022-11-01 Monografia ROCHA,Sâmara da Costa Sandes. O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. 37f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. http://hdl.handle.net/11612/4334 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Letramento Literário.
Ensino de Literatura.
Formação do Professor.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
spellingShingle Letramento Literário.
Ensino de Literatura.
Formação do Professor.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Rocha, Sâmara da Costa Sandes
O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
topic_facet Letramento Literário.
Ensino de Literatura.
Formação do Professor.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
description This research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is taught, how the teacher is valorized and the importance of her training to be effective in forming effective readers. It is a qualitative and bibliographical research. We conclude that it is still necessary to fill many gaps that exist in literature teaching and that teacher training is essential for reaching positive results.
author_additional Mateus, Andrea Martins Lameirão
author_additionalStr Mateus, Andrea Martins Lameirão
format Monografia
author Rocha, Sâmara da Costa Sandes
title O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
title_short O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
title_full O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
title_fullStr O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
title_full_unstemmed O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.
title_sort o espaço do ensino da literatura no século xxi uma perspectiva do letramento literário.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2022
url http://hdl.handle.net/11612/4334
_version_ 1787134956136300544
score 11.653393