/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
O ensino de leitura literária no ensino médio.
In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experi...
Autor principal: | Brito, Larissa Fernandes de |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/4424 |
id |
ir-11612-4424 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-44242022-11-29T06:01:16Z O ensino de leitura literária no ensino médio. Brito, Larissa Fernandes de Santos, Janete Silva dos Leitor literário. Literatura. Ensino Médio. Residência Pedagógica. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experience of conducting a literature class in a high school class, about the work Memorias Postumas de Bras Cubas, by Machado de Assis. Initially, we relied on a bibliographic study (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) to describe our conducting experience in the context of the Pedagogical Residency, a program whose objective is to improve practical training of students in undergraduate courses. Neste texto, refletimos acerca da importância da leitura literária e em como ela pode ter influência produtiva em nossas vidas. Também destacamos, com base em autores do campo, o papel da escola na formação de novos leitores literários. Esse apanhando objetiva embasar nosso relato de uma experiência de regência de aula de literatura em uma turma de ensino médio, sobre a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Inicialmente, apoiamo-nos em um estudo bibliográfico (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) para descrever nossa experiência de regência no contexto da Residência Pedagógica, que é um programa cujo objetivo é o aperfeiçoamento da formação prática dos alunos dos cursos de licenciatura. 2022-11-28T20:12:22Z 2022-11-28T20:12:22Z 2022-11-28 Monografia BRITO,Larissa Fernandes de. O ensino de leitura literária no ensino médio. 23f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2021. http://hdl.handle.net/11612/4424 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Leitor literário. Literatura. Ensino Médio. Residência Pedagógica. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
spellingShingle |
Leitor literário. Literatura. Ensino Médio. Residência Pedagógica. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Brito, Larissa Fernandes de O ensino de leitura literária no ensino médio. |
topic_facet |
Leitor literário. Literatura. Ensino Médio. Residência Pedagógica. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
description |
In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive
influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school
is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an
experience of conducting a literature class in a high school class, about the work Memorias
Postumas de Bras Cubas, by Machado de Assis. Initially, we relied on a bibliographic study
(COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) to describe our conducting
experience in the context of the Pedagogical Residency, a program whose objective is to
improve practical training of students in undergraduate courses. |
author_additional |
Santos, Janete Silva dos |
author_additionalStr |
Santos, Janete Silva dos |
format |
Monografia |
author |
Brito, Larissa Fernandes de |
title |
O ensino de leitura literária no ensino médio. |
title_short |
O ensino de leitura literária no ensino médio. |
title_full |
O ensino de leitura literária no ensino médio. |
title_fullStr |
O ensino de leitura literária no ensino médio. |
title_full_unstemmed |
O ensino de leitura literária no ensino médio. |
title_sort |
o ensino de leitura literária no ensino médio. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2022 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/4424 |
_version_ |
1787134594513895424 |
score |
11.675088 |