Monografia

O ensino de leitura literária no ensino médio.

In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experi...

ver descrição completa

Autor principal: Brito, Larissa Fernandes de
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4424
id ir-11612-4424
recordtype dspace
spelling ir-11612-44242022-11-29T06:01:16Z O ensino de leitura literária no ensino médio. Brito, Larissa Fernandes de Santos, Janete Silva dos Leitor literário. Literatura. Ensino Médio. Residência Pedagógica. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experience of conducting a literature class in a high school class, about the work Memorias Postumas de Bras Cubas, by Machado de Assis. Initially, we relied on a bibliographic study (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) to describe our conducting experience in the context of the Pedagogical Residency, a program whose objective is to improve practical training of students in undergraduate courses. Neste texto, refletimos acerca da importância da leitura literária e em como ela pode ter influência produtiva em nossas vidas. Também destacamos, com base em autores do campo, o papel da escola na formação de novos leitores literários. Esse apanhando objetiva embasar nosso relato de uma experiência de regência de aula de literatura em uma turma de ensino médio, sobre a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Inicialmente, apoiamo-nos em um estudo bibliográfico (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) para descrever nossa experiência de regência no contexto da Residência Pedagógica, que é um programa cujo objetivo é o aperfeiçoamento da formação prática dos alunos dos cursos de licenciatura. 2022-11-28T20:12:22Z 2022-11-28T20:12:22Z 2022-11-28 Monografia BRITO,Larissa Fernandes de. O ensino de leitura literária no ensino médio. 23f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2021. http://hdl.handle.net/11612/4424 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Leitor literário.
Literatura.
Ensino Médio.
Residência Pedagógica.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
spellingShingle Leitor literário.
Literatura.
Ensino Médio.
Residência Pedagógica.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Brito, Larissa Fernandes de
O ensino de leitura literária no ensino médio.
topic_facet Leitor literário.
Literatura.
Ensino Médio.
Residência Pedagógica.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
description In this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experience of conducting a literature class in a high school class, about the work Memorias Postumas de Bras Cubas, by Machado de Assis. Initially, we relied on a bibliographic study (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) to describe our conducting experience in the context of the Pedagogical Residency, a program whose objective is to improve practical training of students in undergraduate courses.
author_additional Santos, Janete Silva dos
author_additionalStr Santos, Janete Silva dos
format Monografia
author Brito, Larissa Fernandes de
title O ensino de leitura literária no ensino médio.
title_short O ensino de leitura literária no ensino médio.
title_full O ensino de leitura literária no ensino médio.
title_fullStr O ensino de leitura literária no ensino médio.
title_full_unstemmed O ensino de leitura literária no ensino médio.
title_sort o ensino de leitura literária no ensino médio.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2022
url http://hdl.handle.net/11612/4424
_version_ 1787134594513895424
score 11.675088