Artigo

História em quadrinhos e as crianças surdas

The research was designed in the sense of learning of deaf children, through Comics in a visual and expressive way. In a way, we understand the formation of the developing child's visual language, even if the child is not yet literate through school methods with teachers, the comics will show the...

ver descrição completa

Autor principal: ABREU, kedna Raila Chaves de
Grau: Artigo
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4714
id ir-11612-4714
recordtype dspace
spelling ir-11612-47142023-02-09T06:02:32Z História em quadrinhos e as crianças surdas ABREU, kedna Raila Chaves de OLIVEIRA, Thainã Miranda Literatura Surda Letramento visual Histórias em Quadrinhos CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS The research was designed in the sense of learning of deaf children, through Comics in a visual and expressive way. In a way, we understand the formation of the developing child's visual language, even if the child is not yet literate through school methods with teachers, the comics will show the ability to connect with imagination, understanding and the main source of interpretation the general context on the topic described at the time of the demonstration of the comics. A pesquisa foi pensada no sentido de aprendizado das crianças surdas, através de História em Quadrinhos de forma visual e expressiva. De certa forma, compreendemos a formação da linguagem visual da criança em desenvolvimento, mesmo que a criança ainda não seja alfabetizada através dos métodos escolares junto aos professores, os quadrinhos vão mostrar a capacidade de conectar com a imaginação, compreensão e a principal fonte a interpretação do contexto geral sobre o tema descrito no momento da demonstração dos quadrinhos. 2023-02-08T16:47:05Z 2023-02-08T16:47:05Z 2023-02-11 Artigo ABREU, Kedna Raila Chaves de. História em quadrinhos e as crianças surdas. 2021. 27 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras-Libras, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2021. Citação com autor incluído no texto: Abreu (2021) http://hdl.handle.net/11612/4714 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Porto Nacional CURSO::PORTO NACIONAL::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS ‒ LIBRAS Porto Nacional Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Literatura Surda
Letramento visual
Histórias em Quadrinhos
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
spellingShingle Literatura Surda
Letramento visual
Histórias em Quadrinhos
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
ABREU, kedna Raila Chaves de
História em quadrinhos e as crianças surdas
topic_facet Literatura Surda
Letramento visual
Histórias em Quadrinhos
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
description The research was designed in the sense of learning of deaf children, through Comics in a visual and expressive way. In a way, we understand the formation of the developing child's visual language, even if the child is not yet literate through school methods with teachers, the comics will show the ability to connect with imagination, understanding and the main source of interpretation the general context on the topic described at the time of the demonstration of the comics.
author_additional OLIVEIRA, Thainã Miranda
author_additionalStr OLIVEIRA, Thainã Miranda
format Artigo
author ABREU, kedna Raila Chaves de
title História em quadrinhos e as crianças surdas
title_short História em quadrinhos e as crianças surdas
title_full História em quadrinhos e as crianças surdas
title_fullStr História em quadrinhos e as crianças surdas
title_full_unstemmed História em quadrinhos e as crianças surdas
title_sort história em quadrinhos e as crianças surdas
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/4714
_version_ 1787134748223602688
score 11.653393