/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Autor principal: | SILVA, Francisco Hermes Santos |
---|---|
Outros Autores: | SOUZA, Evanilde Corrêa |
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966 http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1475 |
id |
ir-2011-10966 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-2011-109662020-08-04T13:44:44Z Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular SILVA, Francisco Hermes Santos SOUZA, Evanilde Corrêa Etnomatemática Matemática escolar CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Neste trabalho, o objetivo foi relatar uma experiência de sala de aula e, a partir deste relato, compreender as relações possíveis entre conhecimento matemático escolar e conhecimento matemático popular à luz de alguns conceitos teóricos. Conclui-se ao final, que para desenvolver experiências dessa natureza, o professor deve abrir espaços em suas aulas para que os alunos possam emitir e discutir suas opiniões e interpretações, explorando seus conhecimentos prévios e fazê-los registrar e discutir coletivamente suas idéias em classe. UFPA - Universidade Federal do Pará 2019-04-12T22:06:32Z 2019-04-12T22:06:32Z 2005-06 Artigo de Periódico SILVA, Francisco Hermes Santos; SOUZA, Evanilde Corrêa. Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular. Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, Belém, v.1, n. 1, p. 55-61, jun. 2005. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966. Acesso em:. 2317-5125 http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966 http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1475 por Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1475/2054 |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
collection |
RI-UFPA |
language |
por |
topic |
Etnomatemática Matemática escolar |
spellingShingle |
Etnomatemática Matemática escolar SILVA, Francisco Hermes Santos Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
topic_facet |
Etnomatemática Matemática escolar |
description |
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
format |
Artigo |
author |
SILVA, Francisco Hermes Santos |
author2 |
SOUZA, Evanilde Corrêa |
author2Str |
SOUZA, Evanilde Corrêa |
title |
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
title_short |
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
title_full |
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
title_fullStr |
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
title_full_unstemmed |
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
title_sort |
etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular |
publisher |
Universidade Federal do Pará |
publishDate |
2019 |
url |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966 http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1475 |
_version_ |
1832605282593669120 |
score |
11.755432 |