/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará
Objetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA)/...
Autor principal: | SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento |
---|---|
Outros Autores: | SOUSA, Romier da Paixão |
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Associação Brasileira de Agroecologia
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284 |
Resumo: |
---|
Objetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação
profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência
institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto
Federal do Pará (IFPA)/Campus Rural de Marabá em parceria com os movimentos sociais e, financiado
pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Orientando-se pelo
materialismo histórico-dialético e pela abordagem qualitativa a presente investigação considerou que o
percurso formativo dos jovens do campo aponta para a perspectiva da educação politécnica. |