Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso

This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in...

ver descrição completa

Autor principal: CONDER, Taiany Carvalho
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1253
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-12532019-06-25T17:09:25Z Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso CONDER, Taiany Carvalho SANTOS, Nara Raimunda de Almeida http://lattes.cnpq.br/5262252766774913 Biblioteca escolar Profissional Bibliotecário Informação Conhecimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in identifying how the students see the library in the pre-university entrance exam. For this purpose, the context of the library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso is used as a space for the development of this research, reporting how the students of the third year (senior year) of the morning shift, see and extract information from the information unit. As for the methodological procedures, the exploratory research was used, and to collect the data a bibliographic survey and questionnaires were applied. Este trabalho abordará a cerca da Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira e Cortê (2011, p. 3) abordam que “a biblioteca escolar precisa ser interativa, e constituir-se num espaço livre para expressão genuína da criança, do adolescente e do jovem”. Assim o problema encontra-se em identificar como os alunos vêem a biblioteca na fase do prévestibular. Para isto adota-se como espaço para desenvolvimento desta pesquisa o contexto da biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, relatando como os alunos do terceiro ano (convênio) do turno da manhã, enxergam e extraem informações da unidade de informação. Quanto aos procedimentos metodológicos utilizou-se a pesquisa exploratória, e para levantamento dos dados realizou-se levantamento bibliográfico e aplicação de questionários. 2019-04-04T16:50:12Z 2019-04-04T16:50:12Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CONDER, Taiany Carvalho. Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso.Orientadora: Nara Raimunda de Almeida Santos.2018.48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) –Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciência Sociais Aplicada, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em:http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Biblioteca escolar
Profissional Bibliotecário
Informação
Conhecimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
spellingShingle Biblioteca escolar
Profissional Bibliotecário
Informação
Conhecimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
CONDER, Taiany Carvalho
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
topic_facet Biblioteca escolar
Profissional Bibliotecário
Informação
Conhecimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
description This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in identifying how the students see the library in the pre-university entrance exam. For this purpose, the context of the library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso is used as a space for the development of this research, reporting how the students of the third year (senior year) of the morning shift, see and extract information from the information unit. As for the methodological procedures, the exploratory research was used, and to collect the data a bibliographic survey and questionnaires were applied.
author_additional SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
author_additionalStr SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CONDER, Taiany Carvalho
title Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
title_short Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
title_full Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
title_fullStr Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
title_full_unstemmed Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
title_sort biblioteca escolar no processo pré-vestibular:estudo de caso da escola estadual de ensino médio pedro amazonas pedroso
publishDate 2019
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253
_version_ 1787154676481785856
score 11.753735