/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in...
Autor principal: | CONDER, Taiany Carvalho |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1253 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-12532019-06-25T17:09:25Z Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso CONDER, Taiany Carvalho SANTOS, Nara Raimunda de Almeida http://lattes.cnpq.br/5262252766774913 Biblioteca escolar Profissional Bibliotecário Informação Conhecimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in identifying how the students see the library in the pre-university entrance exam. For this purpose, the context of the library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso is used as a space for the development of this research, reporting how the students of the third year (senior year) of the morning shift, see and extract information from the information unit. As for the methodological procedures, the exploratory research was used, and to collect the data a bibliographic survey and questionnaires were applied. Este trabalho abordará a cerca da Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira e Cortê (2011, p. 3) abordam que “a biblioteca escolar precisa ser interativa, e constituir-se num espaço livre para expressão genuína da criança, do adolescente e do jovem”. Assim o problema encontra-se em identificar como os alunos vêem a biblioteca na fase do prévestibular. Para isto adota-se como espaço para desenvolvimento desta pesquisa o contexto da biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, relatando como os alunos do terceiro ano (convênio) do turno da manhã, enxergam e extraem informações da unidade de informação. Quanto aos procedimentos metodológicos utilizou-se a pesquisa exploratória, e para levantamento dos dados realizou-se levantamento bibliográfico e aplicação de questionários. 2019-04-04T16:50:12Z 2019-04-04T16:50:12Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CONDER, Taiany Carvalho. Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso.Orientadora: Nara Raimunda de Almeida Santos.2018.48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) –Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciência Sociais Aplicada, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em:http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Biblioteca escolar Profissional Bibliotecário Informação Conhecimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO |
spellingShingle |
Biblioteca escolar Profissional Bibliotecário Informação Conhecimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO CONDER, Taiany Carvalho Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
topic_facet |
Biblioteca escolar Profissional Bibliotecário Informação Conhecimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO |
description |
This work presents the Library of the State High School Education Pedro
Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school
library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine
expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in
identifying how the students see the library in the pre-university entrance exam.
For this purpose, the context of the library of the State High School Education
Pedro Amazonas Pedroso is used as a space for the development of this
research, reporting how the students of the third year (senior year) of the
morning shift, see and extract information from the information unit. As for the
methodological procedures, the exploratory research was used, and to collect
the data a bibliographic survey and questionnaires were applied. |
author_additional |
SANTOS, Nara Raimunda de Almeida |
author_additionalStr |
SANTOS, Nara Raimunda de Almeida |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CONDER, Taiany Carvalho |
title |
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
title_short |
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
title_full |
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
title_fullStr |
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
title_full_unstemmed |
Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso |
title_sort |
biblioteca escolar no processo pré-vestibular:estudo de caso da escola estadual de ensino médio pedro amazonas pedroso |
publishDate |
2019 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253 |
_version_ |
1787154676481785856 |
score |
11.753735 |