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Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A importância da educação física escolar: vantagens e desvantagens do contraturno
O objetivo deste estudo foi analisar se a aula no contraturno estimula o aluno a frequentar/participar das atividades e quais impactos ela traz para o trabalho pedagógico da educação física, a partir da compreensão dessa prática escolar como um fator que exclui alunos da aula de educação física. A c...
Autor principal: | MONTEIRO, Zilma Rodrigues |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1631 |
Resumo: |
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O objetivo deste estudo foi analisar se a aula no contraturno estimula o aluno a frequentar/participar das atividades e quais impactos ela traz para o trabalho pedagógico da educação física, a partir da compreensão dessa prática escolar como um fator que exclui alunos da aula de educação física. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista semiestruturada com professores de educação física do ensino fundamental maior, como instrumento teve um roteiro de perguntas e um gravador de voz para auxiliar na captação dos dados com uma melhor precisão. Como resultado tivemos uma maior participação/interação dos alunos nas aulas e atividades, quando estas ministradas no contraturno, os professores relataram participar de reuniões e decisões que envolvessem a escola e a disciplina, e desenvolvem uma aula em melhor qualidade quando nesta modalidade. Conclui-se que a disciplina de educação física, é favorecida em níveis de participação e interação quando a atividade ocorre em tal modalidade. |