Artigo

Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre como a Teoria dos números é discutida em algumas pesquisas científicas na área da Educação Matemática a fim de ter uma exposição de sua importância para a educação matemática. Para tal desenvolvemos uma meta-análise sobre o tema Teoria dos Números...

ver descrição completa

Autor principal: PEREIRA, Edmilson
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: 2020
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3045
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-30452020-06-19T17:08:43Z Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões PEREIRA, Edmilson NUNES, José Messildo Viana http://lattes.cnpq.br/5188612973174798 Meta-análise Teoria dos números Divisibilidade CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMÁTICA O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre como a Teoria dos números é discutida em algumas pesquisas científicas na área da Educação Matemática a fim de ter uma exposição de sua importância para a educação matemática. Para tal desenvolvemos uma meta-análise sobre o tema Teoria dos Números no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O que nos possibilitou ter um panorama de pesquisas sobre o tema Teoria dos Números em pesquisas no Brasil. Para auxílio das discussões nos apoiaremos nos trabalhos da pesquisadora Rina Zazkis sobre o tratamento da divisibilidade e concepções em sua pesquisa. 2020-02-23T20:01:47Z 2020-02-23T20:01:47Z 2019-01-10 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo PEREIRA, Edmilson. Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões. Orientador: José Messildo Viana Nunes. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045 por Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Meta-análise
Teoria dos números
Divisibilidade
CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMÁTICA
spellingShingle Meta-análise
Teoria dos números
Divisibilidade
CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMÁTICA
PEREIRA, Edmilson
Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
topic_facet Meta-análise
Teoria dos números
Divisibilidade
CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMÁTICA
description O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre como a Teoria dos números é discutida em algumas pesquisas científicas na área da Educação Matemática a fim de ter uma exposição de sua importância para a educação matemática. Para tal desenvolvemos uma meta-análise sobre o tema Teoria dos Números no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O que nos possibilitou ter um panorama de pesquisas sobre o tema Teoria dos Números em pesquisas no Brasil. Para auxílio das discussões nos apoiaremos nos trabalhos da pesquisadora Rina Zazkis sobre o tratamento da divisibilidade e concepções em sua pesquisa.
author_additional NUNES, José Messildo Viana
author_additionalStr NUNES, José Messildo Viana
format Artigo
author PEREIRA, Edmilson
title Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
title_short Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
title_full Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
title_fullStr Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
title_full_unstemmed Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
title_sort ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
publishDate 2020
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045
_version_ 1787154977038270464
score 11.753735