/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A educação física e o ensino remoto emergencial no contexto da pandemia da COVID-19
O presente estudo objetiva investigar o trabalho desenvolvido por professores (as) de Educação Física, destacando as condições, as dificuldades e as possibilidades do ensino-aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial (ERE), no contexto da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA...
Autor principal: | SILVA, Gustavo Araujo da |
---|---|
Outros Autores: | SANTOS, Raiza Regiane da Silva |
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4166 |
Resumo: |
---|
O presente estudo objetiva investigar o trabalho desenvolvido por professores (as) de Educação
Física, destacando as condições, as dificuldades e as possibilidades do ensino-aprendizagem no
Ensino Remoto Emergencial (ERE), no contexto da Escola de Aplicação da Universidade
Federal do Pará (EAUFPA). Os docentes dessa instituição responderam a um questionário
produzido pelo aplicativo Google Forms, composto de questões abertas e fechadas, cujas
respostas foram analisadas e discutidas com base na literatura sobre o tema investigado. Os
dados apontaram queapesar das limitações impostas com o formato do ERE como dificuldades
com os meios tecnológicos e ambientes de trabalho pouco apropriado para a realização das
aulas, dentre outras; os professores conseguiram desenvolver suas atividades com os estudantes,
porém, notou-se uma necessidade por parte dos docentes relacionada com a especificidade que
a disciplina Educação Física possui, levando a refletir sobre novas possibilidades de intervenção
dos conteúdos da Educação Física no formato do ERE. |