/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minh...
Autor principal: | CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-511 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5112020-02-13T13:44:09Z Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da MARTINS, France Fraiha http://lattes.cnpq.br/4765567823575996 https://orcid.org/0000-0001-7933-6014 Tecnologia digital Formação de professores CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minha adolescência até minha formação inicial quando, de forma antecipada, realizei aulas na condição de ‘professora’ e como essas ações influenciaram de forma positiva na escolha da minha profissão. Trago e aponto também reflexões sobre a importância da docência antecipada para nós, licenciados do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, bem como algumas práticas associadas às tecnologias digitais. Considero formativas todas as experiências relatadas, pois me ajudou a refletir, tomar consciência dos meus processos formativos e tornar-me a docente que sou e que quero ser. 2018-05-28T14:20:00Z 2018-05-28T14:20:00Z 2014-12-22 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da. Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Tecnologia digital Formação de professores CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Tecnologia digital Formação de professores CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
topic_facet |
Tecnologia digital Formação de professores CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
description |
Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minha adolescência até minha formação inicial quando, de forma antecipada, realizei aulas na condição de ‘professora’ e como essas ações influenciaram de forma positiva na escolha da minha profissão. Trago e aponto também reflexões sobre a importância da docência antecipada para nós, licenciados do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, bem como algumas práticas associadas às tecnologias digitais. Considero formativas todas as experiências relatadas, pois me ajudou a refletir, tomar consciência dos meus processos formativos e tornar-me a docente que sou e que quero ser. |
author_additional |
MARTINS, France Fraiha |
author_additionalStr |
MARTINS, France Fraiha |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da |
title |
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
title_short |
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
title_full |
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
title_fullStr |
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
title_full_unstemmed |
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
title_sort |
docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511 |
_version_ |
1787154527295635456 |
score |
11.765913 |