Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade

Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minh...

ver descrição completa

Autor principal: CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-511
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5112020-02-13T13:44:09Z Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da MARTINS, France Fraiha http://lattes.cnpq.br/4765567823575996 https://orcid.org/0000-0001-7933-6014 Tecnologia digital Formação de professores CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minha adolescência até minha formação inicial quando, de forma antecipada, realizei aulas na condição de ‘professora’ e como essas ações influenciaram de forma positiva na escolha da minha profissão. Trago e aponto também reflexões sobre a importância da docência antecipada para nós, licenciados do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, bem como algumas práticas associadas às tecnologias digitais. Considero formativas todas as experiências relatadas, pois me ajudou a refletir, tomar consciência dos meus processos formativos e tornar-me a docente que sou e que quero ser. 2018-05-28T14:20:00Z 2018-05-28T14:20:00Z 2014-12-22 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da. Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Tecnologia digital
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
spellingShingle Tecnologia digital
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da
Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
topic_facet Tecnologia digital
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
description Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minha adolescência até minha formação inicial quando, de forma antecipada, realizei aulas na condição de ‘professora’ e como essas ações influenciaram de forma positiva na escolha da minha profissão. Trago e aponto também reflexões sobre a importância da docência antecipada para nós, licenciados do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, bem como algumas práticas associadas às tecnologias digitais. Considero formativas todas as experiências relatadas, pois me ajudou a refletir, tomar consciência dos meus processos formativos e tornar-me a docente que sou e que quero ser.
author_additional MARTINS, France Fraiha
author_additionalStr MARTINS, France Fraiha
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da
title Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
title_short Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
title_full Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
title_fullStr Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
title_full_unstemmed Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
title_sort docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
publishDate 2018
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511
_version_ 1787154527295635456
score 11.765913