Artigo

Tratamento da informação: um desafio para professores dos anos iniciais do ensino fundamental

A pesquisa teve como objetivo investigar relações com os saberes referentes ao tratamento da informação estabelecidas por professores dos anos iniciais em formação continuada e suas implicações na prática de ensino desse tema. O estudo realizado foi de cunho quantitativo e qualitativo, cujo instrume...

ver descrição completa

Autor principal: LIMA, Juliana Santiago de
Grau: Artigo
Publicado em: 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/512
Resumo:
A pesquisa teve como objetivo investigar relações com os saberes referentes ao tratamento da informação estabelecidas por professores dos anos iniciais em formação continuada e suas implicações na prática de ensino desse tema. O estudo realizado foi de cunho quantitativo e qualitativo, cujo instrumento para obtenção dos dados foi um questionário com questões abertas e fechadas. Os participantes deste trabalho foram vinte (20) docentes que participam do Centro de Formação de Professores do Município de Belém do Pará. Os dados analisados evidenciaram que existem dificuldades por parte desses professores em trabalhar com o bloco Tratamento da Informação, apontando para a necessidade do estabelecimento de relações mais profícuas com este tema.