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Artigo
A teoria queer nas escolas Bragantinas
Este trabalho originou-se na disciplina Educação e Diversidade Sociocultural e tem como objetivo verificar a percepção de um professor da rede municipal e integrante do movimento LGBTQIAP+ sobre a teoria queer e como está sendo trabalhada no âmbito escolar no município de Bragança-Pa. Para este f...
Autor principal: | SENA, Helane Cristina Nascimento de |
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Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2023
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5232 |
Resumo: |
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Este trabalho originou-se na disciplina Educação e Diversidade Sociocultural e tem como
objetivo verificar a percepção de um professor da rede municipal e integrante do movimento
LGBTQIAP+ sobre a teoria queer e como está sendo trabalhada no âmbito escolar no município
de Bragança-Pa. Para este fim, foi realizada uma revisão sobre o tema. Para dialogar com essa
temática, foram utilizados os referenciais teóricos: SILVA (2003); CANDAU (2008); LOPES
(2008) e outros. Estes autores proporcionaram o diálogo acerca da discussão sobre o tema.
Posteriormente realizou-se uma entrevista com um representante do movimento LGBTQIAP+
do município de Bragança/Pa. Para o participante, as escolas estaduais bragantinas, que
atendem grande parte do público que se identifica como homoafetivo, sentem dificuldades de
direcionar e articular essa problemática com os discentes em suas práticas pedagógicas a relação
de Gênero, Currículo, Cultura, Diversidade e Interculturalidade. |