/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
As memórias vivenciadas e saberes: o olhar de um educador ribeirinho sobre a formação inicial e continuada de professores que atuam no município de Gurupá - Pará
A pesquisa aborda a formação inicial e continuada de educador, sendo fundamentada teoricamente nas ideias de alguns autores para dialogar no decorrer da minha narrativa, dos quais são: Nóvoa (1988, 1999); Freire (1987,1996); Tardif (2002, 2007); dentre outos que forem convocados. Realizou-se uma pes...
Autor principal: | BRANDÃO, Rodrigo dos Santos |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5379 |
Resumo: |
---|
A pesquisa aborda a formação inicial e continuada de educador, sendo fundamentada teoricamente nas ideias de alguns autores para dialogar no decorrer da minha narrativa, dos quais são: Nóvoa (1988, 1999); Freire (1987,1996); Tardif (2002, 2007); dentre outos que forem convocados. Realizou-se uma pesquisa do tipo descritiva, autobiográfica e reflexiva, com abordagem qualitativa. Para refletir sobre a temática escolhida, optou-se pelo gênero acadêmico memorial, por entender que ele oportuniza o sujeito a se conectar com os fatos e lembranças e a resgatar memórias e vivências passadas, buscando alcançar os objetivos. Neste viés, faço o senguinte questionamento: qual o olhar de um educador ribeirinho sobre a formaçao inicial e continuada de professores que atuam no municipio de Gurupá – Pará? Para tanto, viso refletir sobre as memorias vivenciadas e saberes no olhar de um educador ribeirinho sobre a formaçao inicial e continuada dos professores que atuam no municipio de Gurupá – Pará. Tendo como objetivos especificos, Identificar a ações e diretrizes para a formação inicial e continuada dos professores no município de Gurupá – Pará; Discorrer as ações e diretrizes para formação inicial e continuada de professores em Gurupá – Pará; Analisar a execução das ações e diretrizes para a formação inicial e continuada dos professores. |