/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia
This work aimed to find the existence of the Information Literacy subject in Brazil’s Archival Science undergraduate courses, basing off the analysis of subjects’ curriculum and program gathered from websites of each university through the Content Analysis. The analysis categories were grounded on t...
Autor principal: | FARIAS, Laécio Lucas Sousa |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/628 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-628 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6282020-06-23T01:11:17Z A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia FARIAS, Laécio Lucas Sousa FURTADO, Renata Lira http://lattes.cnpq.br/9936991322389586 Competência em informação Padrões de competência em informação Cursos de graduação em arquivologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA This work aimed to find the existence of the Information Literacy subject in Brazil’s Archival Science undergraduate courses, basing off the analysis of subjects’ curriculum and program gathered from websites of each university through the Content Analysis. The analysis categories were grounded on the Higher Education Information Literacy Standards made by American Library Association (ALA), which added up to the research data, made it possible to elaborate an Information Literacy subject program proposal, which can be applied to Brazilian Archival Science courses. Este trabalho teve por objetivo encontrar a existência da disciplina Competência em Informação nos cursos de graduação em Arquivologia do Brasil, tendo como base a análise das grades curriculares e ementas das disciplinas extraídas dos sites de cada uma das universidades, por meio da Análise de Conteúdo. As categorias de análise foram elaboradas embasadas nos Padrões de Competência em Informação para Educação Superior elaborados pela American Library Association (ALA), padrões esse que somados aos resultados da pesquisa possibilitaram elaborar a proposta de uma ementa de disciplina de Competência em Informação aplicável aos cursos de Arquivologia brasileiros. 2018-08-20T14:51:22Z 2018-08-20T14:51:22Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação FARIAS, Laécio Lucas Sousa. A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia. Orientador: Renata Lira Furtado. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/628. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/628 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Competência em informação Padrões de competência em informação Cursos de graduação em arquivologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
spellingShingle |
Competência em informação Padrões de competência em informação Cursos de graduação em arquivologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA FARIAS, Laécio Lucas Sousa A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
topic_facet |
Competência em informação Padrões de competência em informação Cursos de graduação em arquivologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
description |
This work aimed to find the existence of the Information Literacy subject in Brazil’s Archival Science undergraduate courses, basing off the analysis of subjects’ curriculum and program gathered from websites of each university through the Content Analysis. The analysis categories were grounded on the Higher Education Information Literacy Standards made by American Library Association (ALA), which added up to the research data, made it possible to elaborate an Information Literacy subject program proposal, which can be applied to Brazilian Archival Science courses. |
author_additional |
FURTADO, Renata Lira |
author_additionalStr |
FURTADO, Renata Lira |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
FARIAS, Laécio Lucas Sousa |
title |
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
title_short |
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
title_full |
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
title_fullStr |
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
title_full_unstemmed |
A inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
title_sort |
inserção da competência em informação nos cursos de graduação em arquivologia |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/628 |
_version_ |
1787154546097651712 |
score |
11.753735 |