/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-lea...
Autor principal: | RODRIGUES, Jéssica de Oliveira |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6617 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-66172024-01-31T03:05:49Z Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental RODRIGUES, Jéssica de Oliveira RUA, Robson Borges http://lattes.cnpq.br/7339534694238282 https://orcid.org/0000-0002-9070-7098 Gêneros textuais Publicidade Ensino- aprendizagem Textual genres Advertising Teaching-learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-learning context for students of the 9th year of Elementary School II. Correlating the students' experiences both in the classroom and in their daily life in family life or in the community where they are inserted, discussing the relevance of studying and producing textual genres and, finally, a production activity with the advertising genre with all the class. Thus, it is expected that this proposal will contribute significantly to the teachinglearning practices of students immersed in the context of basic education. O presente trabalho objetiva discutir sobre a importância do uso dos gêneros textuais, e qual a importância deles na licenciatura, trazendo as vertentes de suas práticas pedagógicas e obrigatórias. Serão desenvolvidas propostas didáticas através do gênero Publicidade, levando em consideração o seu papel no contexto do ensino-aprendizagem para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Correlacionando as experiências dos alunos tanto na sala de aula quanto no seu cotidiano no convívio familiar ou na comunidade onde está inserido, discutindo a relevância de estudo e da produção dos gêneros textuais e, por fim, uma atividade de produção com o gênero publicidade com toda a turma. Assim, espera-se que esta proposta contribua significativamente com as pratica de ensino-aprendizagem dos educandos imersos no contexto da educação básica. 2024-01-30T14:00:32Z 2024-01-30T14:00:32Z 2023-07-19 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação RODRIGUES, Jéssica de Oliveira. Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental. Orientador: Robson Borges Rua. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Tomé-Açu, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Gêneros textuais Publicidade Ensino- aprendizagem Textual genres Advertising Teaching-learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
spellingShingle |
Gêneros textuais Publicidade Ensino- aprendizagem Textual genres Advertising Teaching-learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS RODRIGUES, Jéssica de Oliveira Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
topic_facet |
Gêneros textuais Publicidade Ensino- aprendizagem Textual genres Advertising Teaching-learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
description |
The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-learning context for students of the 9th year of Elementary School II. Correlating the students' experiences both in the classroom and in their daily life in family life or in the community where they are inserted, discussing the relevance of studying and producing textual genres and, finally, a production activity with the advertising genre with all the class. Thus, it is expected that this proposal will contribute significantly to the teachinglearning practices of students immersed in the context of basic education. |
author_additional |
RUA, Robson Borges |
author_additionalStr |
RUA, Robson Borges |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
RODRIGUES, Jéssica de Oliveira |
title |
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
title_short |
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
title_full |
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
title_fullStr |
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
title_sort |
gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617 |
_version_ |
1796836715180064768 |
score |
11.753735 |