Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental

The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-lea...

ver descrição completa

Autor principal: RODRIGUES, Jéssica de Oliveira
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6617
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-66172024-01-31T03:05:49Z Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental RODRIGUES, Jéssica de Oliveira RUA, Robson Borges http://lattes.cnpq.br/7339534694238282 https://orcid.org/0000-0002-9070-7098 Gêneros textuais Publicidade Ensino- aprendizagem Textual genres Advertising Teaching-learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-learning context for students of the 9th year of Elementary School II. Correlating the students' experiences both in the classroom and in their daily life in family life or in the community where they are inserted, discussing the relevance of studying and producing textual genres and, finally, a production activity with the advertising genre with all the class. Thus, it is expected that this proposal will contribute significantly to the teachinglearning practices of students immersed in the context of basic education. O presente trabalho objetiva discutir sobre a importância do uso dos gêneros textuais, e qual a importância deles na licenciatura, trazendo as vertentes de suas práticas pedagógicas e obrigatórias. Serão desenvolvidas propostas didáticas através do gênero Publicidade, levando em consideração o seu papel no contexto do ensino-aprendizagem para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Correlacionando as experiências dos alunos tanto na sala de aula quanto no seu cotidiano no convívio familiar ou na comunidade onde está inserido, discutindo a relevância de estudo e da produção dos gêneros textuais e, por fim, uma atividade de produção com o gênero publicidade com toda a turma. Assim, espera-se que esta proposta contribua significativamente com as pratica de ensino-aprendizagem dos educandos imersos no contexto da educação básica. 2024-01-30T14:00:32Z 2024-01-30T14:00:32Z 2023-07-19 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação RODRIGUES, Jéssica de Oliveira. Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental. Orientador: Robson Borges Rua. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Tomé-Açu, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Gêneros textuais
Publicidade
Ensino- aprendizagem
Textual genres
Advertising
Teaching-learning
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
spellingShingle Gêneros textuais
Publicidade
Ensino- aprendizagem
Textual genres
Advertising
Teaching-learning
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
RODRIGUES, Jéssica de Oliveira
Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
topic_facet Gêneros textuais
Publicidade
Ensino- aprendizagem
Textual genres
Advertising
Teaching-learning
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
description The present work aims to discuss the importance of using textual genres, and what is their importance in the degree, bringing the aspects of their pedagogical and mandatory practices. Didactic proposals will be developed through the Advertising genre, taking into account its role in the teaching-learning context for students of the 9th year of Elementary School II. Correlating the students' experiences both in the classroom and in their daily life in family life or in the community where they are inserted, discussing the relevance of studying and producing textual genres and, finally, a production activity with the advertising genre with all the class. Thus, it is expected that this proposal will contribute significantly to the teachinglearning practices of students immersed in the context of basic education.
author_additional RUA, Robson Borges
author_additionalStr RUA, Robson Borges
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author RODRIGUES, Jéssica de Oliveira
title Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
title_short Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
title_full Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
title_fullStr Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
title_full_unstemmed Gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
title_sort gênero publicidade: propostas de intervenção didática para alunos do 9º ano do ensino fundamental
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6617
_version_ 1796836715180064768
score 11.753735