Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE

O presente trabalho tem como finalidade analisar a contribuição do ensino lúdico no processo de aprendizagem de ELE. Os processos metodológicos forma baseados em pesquisas bibliográficas e também em uma pesquisa qualitativa onde busquemos compreender dados, significados e comportamentos de sujeitos...

ver descrição completa

Autor principal: CORRÊA, Mirian Vaz
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6760
Resumo:
O presente trabalho tem como finalidade analisar a contribuição do ensino lúdico no processo de aprendizagem de ELE. Os processos metodológicos forma baseados em pesquisas bibliográficas e também em uma pesquisa qualitativa onde busquemos compreender dados, significados e comportamentos de sujeitos em suas implicações relativas aos desafios de implementar, introduzir os jogos, ou seja as atividades lúdicas em suas aulas de espanhol como língua estrangeira para o desenvolvimento da escrita espanhola. Nossa pesquisa foi realizada com professores de espanhol da rede estadual, onde a través de respostas constatemos que a introdução de atividades lúdicas sala, não somente de espanhol, facilita no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Percebemos também que com a introdução dessas atividades, o aluno aprende de forma divertida y prazerosa, sem torna a aula um aborrecimento. As professoras utilizando o lúdico em suas aulas fazem com que a sala se torne um ambiente agradável donde o aluno sente-se motivado e decidido a aprender. O lúdico utilizado de maneira correta e com objetivos concretos resgata o gosto de ensinar ao professor e de estudar no aluno.