Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE

O presente trabalho tem como finalidade analisar a contribuição do ensino lúdico no processo de aprendizagem de ELE. Os processos metodológicos forma baseados em pesquisas bibliográficas e também em uma pesquisa qualitativa onde busquemos compreender dados, significados e comportamentos de sujeitos...

ver descrição completa

Autor principal: CORRÊA, Mirian Vaz
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6760
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6760
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67602024-02-09T03:06:43Z Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE CORRÊA, Mirian Vaz BEZERRA, Diego Michel Nascimento http://lattes.cnpq.br/6638368567255738 https://orcid.org/0000-0002-7489-7610 Lúdico Ensino-aprendizagem Espanhol Jogos Lúdico Enseñanza-aprendizaje Español Juegos CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente trabalho tem como finalidade analisar a contribuição do ensino lúdico no processo de aprendizagem de ELE. Os processos metodológicos forma baseados em pesquisas bibliográficas e também em uma pesquisa qualitativa onde busquemos compreender dados, significados e comportamentos de sujeitos em suas implicações relativas aos desafios de implementar, introduzir os jogos, ou seja as atividades lúdicas em suas aulas de espanhol como língua estrangeira para o desenvolvimento da escrita espanhola. Nossa pesquisa foi realizada com professores de espanhol da rede estadual, onde a través de respostas constatemos que a introdução de atividades lúdicas sala, não somente de espanhol, facilita no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Percebemos também que com a introdução dessas atividades, o aluno aprende de forma divertida y prazerosa, sem torna a aula um aborrecimento. As professoras utilizando o lúdico em suas aulas fazem com que a sala se torne um ambiente agradável donde o aluno sente-se motivado e decidido a aprender. O lúdico utilizado de maneira correta e com objetivos concretos resgata o gosto de ensinar ao professor e de estudar no aluno. El presente trabajo tiene como finalidad analizar la contribución de la enseñanza lúdica en el proceso de aprendizaje del ELE. Los procesos metodológicos fueran basados en pesquisas bibliografías y también en una pesquisa cualitativa donde busquemos comprender dados, significados y comportamientos de los sujetos en las implicaciones relativas a los desafíos de implementar, introducir los juegos, o sea las actividades lúdicas en sus clases de español como lengua extranjera para el desarrollo de la escrita española. Nuestra pesquisa fue realizada con profesores de español de la red estadual, donde a través de respuestas constatemos que la introducción de las actividades lúdicas en clases, no solamente de español, facilita en desarrolla del aprendizaje de los alumnos. Percibimos también que con la introducción de las actividades lúdicas, el alumno aprende de forma divertida y placentera, sin aburrirse. Las profesoras utilizando el lúdico en clase haz con que ella se torne un ambiente agradable donde el alumno siéntese motivado y decidido a aprender. Lo lúdico utilizado de manera correcta y con objetivos concretos rescata el gusto de enseñar al profesor y de estudiar en el alumno. 2024-02-08T18:29:08Z 2024-02-08T18:29:08Z 2016-10-14 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CORRÊA, Mirian Vaz. Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE. Orientador: Diego Michel Nascimento Bezerra. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6760. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6760 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Lúdico
Ensino-aprendizagem
Espanhol
Jogos
Lúdico
Enseñanza-aprendizaje
Español
Juegos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Lúdico
Ensino-aprendizagem
Espanhol
Jogos
Lúdico
Enseñanza-aprendizaje
Español
Juegos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CORRÊA, Mirian Vaz
Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
topic_facet Lúdico
Ensino-aprendizagem
Espanhol
Jogos
Lúdico
Enseñanza-aprendizaje
Español
Juegos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description O presente trabalho tem como finalidade analisar a contribuição do ensino lúdico no processo de aprendizagem de ELE. Os processos metodológicos forma baseados em pesquisas bibliográficas e também em uma pesquisa qualitativa onde busquemos compreender dados, significados e comportamentos de sujeitos em suas implicações relativas aos desafios de implementar, introduzir os jogos, ou seja as atividades lúdicas em suas aulas de espanhol como língua estrangeira para o desenvolvimento da escrita espanhola. Nossa pesquisa foi realizada com professores de espanhol da rede estadual, onde a través de respostas constatemos que a introdução de atividades lúdicas sala, não somente de espanhol, facilita no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Percebemos também que com a introdução dessas atividades, o aluno aprende de forma divertida y prazerosa, sem torna a aula um aborrecimento. As professoras utilizando o lúdico em suas aulas fazem com que a sala se torne um ambiente agradável donde o aluno sente-se motivado e decidido a aprender. O lúdico utilizado de maneira correta e com objetivos concretos resgata o gosto de ensinar ao professor e de estudar no aluno.
author_additional BEZERRA, Diego Michel Nascimento
author_additionalStr BEZERRA, Diego Michel Nascimento
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CORRÊA, Mirian Vaz
title Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
title_short Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
title_full Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
title_fullStr Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
title_full_unstemmed Lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ELE
title_sort lo lúdico como mediador de la enseñanza escrita en ele
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6760
_version_ 1796836741243469824
score 11.753896