/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores ma...
Autor principal: | Hsu, Meng Huey |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140 |
Resumo: |
---|
Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores
de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma
proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e
reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem
da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as
propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar
nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais
prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática
para os estudantes. |