/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores ma...
Autor principal: | Hsu, Meng Huey |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140 |
id |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-4140 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-41402018-08-23T15:33:28Z Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica Hsu, Meng Huey Prata, Roberto Antonio Cordeiro http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 http://lattes.cnpq.br/5159150780688575 Prata, Roberto Antonio Cordeiro Cabral, Valtemir Martins Sousa, Jeanne Moreira de Professores - Formação continuada Ensino da álgebra - Ensino Fundamental Teachers - Continuing Education Algebra Education - Elementary Education CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática para os estudantes. This work will present clearly and succinctly about reflections on the teaching of algebra for mathematic teachers elementary school from 6o to 9o year of Municipal Education System of Manaus: a methodological proposal, emphasizing on the importance of continuing education, practicing and reflections of mathematics educators and to demonstrate how we can help in algebra learning: generalization, exploration, formulation, validation of conjectures about the arithmetic properties and those who want to master mathematical formulas. Further, it aims to support in math workshops, simulating everyday situations making mathematics most pleasurable and closer to your world, thus bringing the reality of mathematics for students. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2015-06-19T14:17:40Z 2015-01-30 Dissertação HSU, Meng Huey. Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica. 2015. 81 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Exatas Brasil UFAM Programa de Pós-graduação em Matemática |
institution |
TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
TEDE-UFAM |
language |
por |
topic |
Professores - Formação continuada Ensino da álgebra - Ensino Fundamental Teachers - Continuing Education Algebra Education - Elementary Education CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
spellingShingle |
Professores - Formação continuada Ensino da álgebra - Ensino Fundamental Teachers - Continuing Education Algebra Education - Elementary Education CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA Hsu, Meng Huey Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
topic_facet |
Professores - Formação continuada Ensino da álgebra - Ensino Fundamental Teachers - Continuing Education Algebra Education - Elementary Education CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
description |
Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores
de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma
proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e
reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem
da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as
propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar
nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais
prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática
para os estudantes. |
author_additional |
Prata, Roberto Antonio Cordeiro |
author_additionalStr |
Prata, Roberto Antonio Cordeiro |
format |
Dissertação |
author |
Hsu, Meng Huey |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 |
author2Str |
http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 |
title |
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
title_short |
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
title_full |
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
title_fullStr |
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
title_sort |
reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2015 |
url |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140 |
_version_ |
1831969241939574784 |
score |
11.753735 |