Dissertação

Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica

Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores ma...

ver descrição completa

Autor principal: Hsu, Meng Huey
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/0210833790134663
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2015
Assuntos:
Acesso em linha: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140
id oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-4140
recordtype dspace
spelling oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-41402018-08-23T15:33:28Z Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica Hsu, Meng Huey Prata, Roberto Antonio Cordeiro http://lattes.cnpq.br/0210833790134663 http://lattes.cnpq.br/5159150780688575 Prata, Roberto Antonio Cordeiro Cabral, Valtemir Martins Sousa, Jeanne Moreira de Professores - Formação continuada Ensino da álgebra - Ensino Fundamental Teachers - Continuing Education Algebra Education - Elementary Education CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática para os estudantes. This work will present clearly and succinctly about reflections on the teaching of algebra for mathematic teachers elementary school from 6o to 9o year of Municipal Education System of Manaus: a methodological proposal, emphasizing on the importance of continuing education, practicing and reflections of mathematics educators and to demonstrate how we can help in algebra learning: generalization, exploration, formulation, validation of conjectures about the arithmetic properties and those who want to master mathematical formulas. Further, it aims to support in math workshops, simulating everyday situations making mathematics most pleasurable and closer to your world, thus bringing the reality of mathematics for students. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2015-06-19T14:17:40Z 2015-01-30 Dissertação HSU, Meng Huey. Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica. 2015. 81 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Exatas Brasil UFAM Programa de Pós-graduação em Matemática
institution TEDE - Universidade Federal do Amazonas
collection TEDE-UFAM
language por
topic Professores - Formação continuada
Ensino da álgebra - Ensino Fundamental
Teachers - Continuing Education
Algebra Education - Elementary Education
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
spellingShingle Professores - Formação continuada
Ensino da álgebra - Ensino Fundamental
Teachers - Continuing Education
Algebra Education - Elementary Education
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
Hsu, Meng Huey
Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
topic_facet Professores - Formação continuada
Ensino da álgebra - Ensino Fundamental
Teachers - Continuing Education
Algebra Education - Elementary Education
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
description Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática para os estudantes.
author_additional Prata, Roberto Antonio Cordeiro
author_additionalStr Prata, Roberto Antonio Cordeiro
format Dissertação
author Hsu, Meng Huey
author2 http://lattes.cnpq.br/0210833790134663
author2Str http://lattes.cnpq.br/0210833790134663
title Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
title_short Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
title_full Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
title_fullStr Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
title_full_unstemmed Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
title_sort reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2015
url http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140
_version_ 1831969241939574784
score 11.753735