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Dissertação
Proposta de Educação Corporativa: uma ferramenta estratégica de apoio
As mudanças ocorridas na economia nos últimos anos nos remetem também às mudanças no campo educacional. As empresas enfrentam as rápidas mudanças na tecnologia, maiores expectativas por parte dos clientes e a escala das pressões competitivas. Como o sistema educacional não tem acompanhado, na mes...
Autor principal: | Oliveira, Fany Gomes |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/6075426430160248 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2017
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/5687 |
Resumo: |
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As mudanças ocorridas na economia nos últimos anos nos remetem também às mudanças no
campo educacional. As empresas enfrentam as rápidas mudanças na tecnologia, maiores
expectativas por parte dos clientes e a escala das pressões competitivas. Como o sistema
educacional não tem acompanhado, na mesma velocidade, o desenvolvimento dos novos
produtos e tecnologias, o empresariado investe e estimula a formação profissionalizante de seus
parceiros e funcionários. Este trabalho teve como objetivo propor uma ferramenta estratégica
de apoio para implementar a Educação Corporativa nas organizações. Por meio de um estudo
comparativo dos modelos das Universidades Corporativas do Banco do Brasil, Ambev e Caixa
Econômica Federal nos aspectos: missão, objetivos e investimentos. Como resultado o modelo
proposto sugere que a variedade de tecnologias permite compor diversas estruturas, que utiliza
os seguintes componentes: portal educacional, sistema de gerenciamento de aprendizagem online,
agenda educacional previamente estudada, serviço de avaliação externo e agregação de
valor que possibilite a inclusão da cadeia de valor da organização (fornecedores, clientes,
colaboradores, conveniados e públicos em geral) em sua agenda educacional ou em programas
especiais de formação. |