/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física
The research aims to understand the concept of students of the 2° year of secondary school at night from a public school of Manaus about the use of space for non-formal education and the space through which was used was the room of Sciences of the SESC Sciences with the shows prisms of the Sou...
Autor principal: | Litaiff, Nathalia Reis |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1061 |
id |
oai:localhost:4321-1061 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-10612022-11-10T16:31:51Z Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física Litaiff, Nathalia Reis Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Paes, Lucilene da Silva http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Ladislau, Daniel da Silva http://lattes.cnpq.br/8098824072487689 Biologia Biologia - ensino e aprendizagem Física - ensino Espaços não formais - ensino CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS The research aims to understand the concept of students of the 2° year of secondary school at night from a public school of Manaus about the use of space for non-formal education and the space through which was used was the room of Sciences of the SESC Sciences with the shows prisms of the Sound, which discusses contents of Physics and Biology of way related. The research occurred in 5 moments: choice of classes that participate in the activity; preparation of questionnaires; application of the questionnaire 1; visit to the Science of the Serviço Social do Comércio (SESC) application of questionnaire 2, was subsequently performed the analysis of the data obtained by means of the answers and thus discussed in research. Describes some results, especially those that show that they interacted positively with the environment. Also a brief conclusion. A pesquisa tem por objetivo conhecer a concepção de estudantes do 2° ano do Ensino Médio Noturno de uma escola pública de Manaus acerca do uso de espaço de ensino não-formal e o espaço pelo qual foi utilizado foi a Sala de Ciências do SESC Ciências com a Mostra Prismas do Som, no qual aborda conteúdos de Física e Biologia de forma relacionada. A pesquisa ocorreu em 5 momentos: escolha das turmas que participariam da atividade; elaboração dos questionários; aplicação do questionário 1; visita à Sala de Ciências do Serviço Social do Comércio (SESC) aplicação do questionário 2, posteriormente foi realizada a análise dos dados obtidos por meio das respostas e assim discutidos na pesquisa. Descreve alguns resultados, especialmente os de que mostram que eles interagiram de forma positiva com o ambiente. Também uma breve conclusão. 2022-11-10T16:29:34Z 2022-11-10 2022-11-10T16:29:34Z 2017-12-11 Trabalho de Conclusão de Curso LITAIFF, Nathalia Reis. Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física. 2017. 106 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1061 por Acesso Aberto Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Biologia Biologia - ensino e aprendizagem Física - ensino Espaços não formais - ensino CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
spellingShingle |
Biologia Biologia - ensino e aprendizagem Física - ensino Espaços não formais - ensino CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS Litaiff, Nathalia Reis Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
topic_facet |
Biologia Biologia - ensino e aprendizagem Física - ensino Espaços não formais - ensino CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
description |
The research aims to understand the concept of students of the 2° year of secondary
school at night from a public school of Manaus about the use of space for non-formal
education and the space through which was used was the room of Sciences of the
SESC Sciences with the shows prisms of the Sound, which discusses contents of
Physics and Biology of way related. The research occurred in 5 moments: choice of
classes that participate in the activity; preparation of questionnaires; application of the
questionnaire 1; visit to the Science of the Serviço Social do Comércio (SESC)
application of questionnaire 2, was subsequently performed the analysis of the data
obtained by means of the answers and thus discussed in research. Describes some
results, especially those that show that they interacted positively with the environment.
Also a brief conclusion. |
author_additional |
Oliveira, Adriano Teixeira de |
author_additionalStr |
Oliveira, Adriano Teixeira de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Litaiff, Nathalia Reis |
title |
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
title_short |
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
title_full |
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
title_fullStr |
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
title_full_unstemmed |
Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
title_sort |
percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2022 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1061 |
_version_ |
1787149971548536832 |
score |
11.653393 |