/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Capítulo de Livro
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro
A escrita deste capítulo é resultado da compilação dos relatórios dos trabalhos realizados pela equipe gestora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena e pela Comissão de Heteroidentificação do Campus Manaus Centro. Tem como objetivo fornecer descrição detalhada sobre alunos indígenas, suas e...
Autor principal: | Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
---|---|
Outros Autores: | Amazonas-Passos, Mirlândia Regina, Bentes, Cybelle Taveira |
Grau: | Capítulo de Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1646 |
id |
oai:localhost:4321-1646 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-16462025-02-11T19:38:41Z Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro Serra, Vilma de Jesus de Almeida Amazonas-Passos, Mirlândia Regina Bentes, Cybelle Taveira Alunos indígenas Cotas raciais Comissão de Heteroidentificação Evasão Permanência e êxito NEABI-CMC Educação Profissional Técnica e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA A escrita deste capítulo é resultado da compilação dos relatórios dos trabalhos realizados pela equipe gestora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena e pela Comissão de Heteroidentificação do Campus Manaus Centro. Tem como objetivo fornecer descrição detalhada sobre alunos indígenas, suas etnias e os cursos de ingresso no IFAM nos anos de 2021 a 2024. Descreve, também, um panorama sobre o índice de evasão desse público, além de trazer uma reflexão sobre estratégias que podem fortalecer a permanência e o êxito desses discentes. 2025-02-10T21:28:18Z 2025-02-10 2025-02-10T21:28:18Z 2024 Capítulo de Livro SERRA, Vilma de Jesus de Almeida; AMAZONAS-PASSOS, Mirlândia Regina; BENTES, Cybelle Taveira. Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. (org.). Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial. Manaus: NEABI-CMC, 2024. E-book, cap. 1, p. 9-27. ISBN 978-65-85652-75-9. 978-65-85652-75-9 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1646 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Alunos indígenas Cotas raciais Comissão de Heteroidentificação Evasão Permanência e êxito NEABI-CMC Educação Profissional Técnica e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA |
spellingShingle |
Alunos indígenas Cotas raciais Comissão de Heteroidentificação Evasão Permanência e êxito NEABI-CMC Educação Profissional Técnica e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA Serra, Vilma de Jesus de Almeida Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
topic_facet |
Alunos indígenas Cotas raciais Comissão de Heteroidentificação Evasão Permanência e êxito NEABI-CMC Educação Profissional Técnica e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA |
description |
A escrita deste capítulo é resultado da compilação dos relatórios dos trabalhos realizados pela equipe gestora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena e pela Comissão de Heteroidentificação do Campus Manaus Centro. Tem como objetivo fornecer descrição detalhada sobre alunos indígenas, suas etnias e os cursos de ingresso no IFAM nos anos de 2021 a 2024. Descreve, também, um panorama sobre o índice de evasão desse público, além de trazer uma reflexão sobre estratégias que podem fortalecer a permanência e o êxito desses discentes. |
format |
Capítulo de Livro |
author |
Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
author2 |
Amazonas-Passos, Mirlândia Regina Bentes, Cybelle Taveira |
author2Str |
Amazonas-Passos, Mirlândia Regina Bentes, Cybelle Taveira |
title |
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
title_short |
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
title_full |
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
title_fullStr |
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
title_full_unstemmed |
Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro |
title_sort |
acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no ifam campus manaus centro |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2025 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1646 |
_version_ |
1829089815422828544 |
score |
11.755432 |