/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Questionário ProfMed: perfil do professor mediador
O Questionário ProfMed mensura o nível de mediação do professor a fim de contribuir com a auto-avaliação docente tendo em vista o quadro esboçado através dos indicadores apontados pela pesquisa que o fundamenta. Enfim, esta é uma ferramenta que ao avaliar, permite ao professor parar e rever sua prá...
Autor principal: | Lima, Miriam Bastos Reis Maia |
---|---|
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/402 |
Resumo: |
---|
O Questionário ProfMed mensura o nível de mediação do professor a fim de contribuir com a auto-avaliação docente tendo em vista o quadro esboçado através dos indicadores apontados pela pesquisa que o fundamenta. Enfim, esta é uma ferramenta que ao avaliar, permite ao professor parar e rever
sua práxis, além de contribuir com a riqueza das teorias que o embasam. O questionário pode ser um objeto detonador de interesse e questionamentos que favoreçam a aplicação de oficinas através de palestras sobre a teoria que baseia o material. Há materiais já elaborados que podem ser usados para este fim, tais como o livro de Mentis (2011), o qual apresenta as 10 características de mediação de maneira dinâmica, acompanhado de exercícios que favorecem o debate e o livro Oficina de Aprendizagem Mediada: uma proposta de reflexão da prática pedagógica em educação inclusiva (CUNHA; MAGALHAES, 2011), o qual apresenta o passo a passo de como realizar a oficina nas escolas, além da fundamentação teórica referente ao tema. |