/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Sequência didática em uma abordagem transversal como estratégia para o estudo do som no ensino fundamental
Este Produto Educacional é direcionado ao ensino de conceitos do som para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. As atividades que a compõe derivam de uma situação-problema que envolve as controvérsias sobre os malefícios e benefícios que o som pode acarretar para os seres vivos e para o meio ambie...
Autor principal: | Santos, Ivan Viana dos |
---|---|
Outros Autores: | Aquino, Soraya Farias |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/570 |
Resumo: |
---|
Este Produto Educacional é direcionado ao ensino de conceitos do som para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. As atividades que a compõe derivam de uma situação-problema que envolve as controvérsias sobre os malefícios e benefícios que o som pode acarretar para os seres vivos e para o meio ambiente. O objetivo de seu desenvolvimento está diretamente relacionado à introdução ao ensino de Física no Ensino Fundamental em apoio ao trabalho do professor em sala de aula, ao apresentar a abordagem do tema som em uma perspectiva transversal, com a possibilidade de envolver outros conteúdos relacionados ao ensino de Ciências, podendo também servir de modelo para outros conteúdos nesse e em outros campos disciplinares.
No que compete ao aluno, este material possibilita uma aprendizagem ativa, tornando-o protagonista na construção de seu próprio conhecimento, com a orientação do professor. Por outro lado, a utilização de situações-problema permite o desenvolvimento de várias competências e habilidades, posto que seu foco está na atitude do aluno durante o processo de ensino-aprendizagem e no conhecimento que é adquirido durante esse processo. |