/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular
Só muito recentemente o desenvolvimento adulto passou a ser estudado pelas teorias do desenvolvimento humano. Os processos de aprendizagem durante décadas referiram-se apenas à infância e à adolescência. Estudos recentes têm fornecido informações importantes quanto às especificidades dos processos d...
Autor principal: | Ildeneti de Jesus Alves |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1659 |
id |
oai:localhost:prefix-1659 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-16592021-11-27T19:53:17Z Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular Ildeneti de Jesus Alves Iolete Ribeiro da Silva Educação popular Pedagogia freireana Psicologia escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Só muito recentemente o desenvolvimento adulto passou a ser estudado pelas teorias do desenvolvimento humano. Os processos de aprendizagem durante décadas referiram-se apenas à infância e à adolescência. Estudos recentes têm fornecido informações importantes quanto às especificidades dos processos de aprendizagem do adulto. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar com base na perspectiva sócio-histórica os processos de ensino-aprendizagem de adultos utilizadas na educação popular no Estado do Amazonas. E como objetivos específicos: Fazer levantamento de projetos de educação popular realizados no Estado do Amazonas; Analisar as concepções teóricas que norteiam esses projetos e suas possíveis implicações para os processos de desenvolvimento e aprendizagem dos adultos envolvidos nesses projetos. Será realizado um estudo bibliográfico sobre educação popular e processos de desenvolvimento adulto e um levantamento de relatórios e publicações sobre projetos de educação popular do Estado do Amazonas. A partir da revisão de literatura e da análise documental pretende-se identificar as concepções que têm norteado os projetos de educação popular contribuindo com a produção de conhecimentos que subsidiem a organização desses projetos. CNPQ 2016-09-23T14:24:04Z 2016-09-23T14:24:04Z 2009-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1659 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Psicologia Faculdade de Educação Programa PIBIC 2008 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Educação popular Pedagogia freireana Psicologia escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Educação popular Pedagogia freireana Psicologia escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Ildeneti de Jesus Alves Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
topic_facet |
Educação popular Pedagogia freireana Psicologia escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
Só muito recentemente o desenvolvimento adulto passou a ser estudado pelas teorias do desenvolvimento humano. Os processos de aprendizagem durante décadas referiram-se apenas à infância e à adolescência. Estudos recentes têm fornecido informações importantes quanto às especificidades dos processos de aprendizagem do adulto. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar com base na perspectiva sócio-histórica os processos de ensino-aprendizagem de adultos utilizadas na educação popular no Estado do Amazonas. E como objetivos específicos: Fazer levantamento de projetos de educação popular realizados no Estado do Amazonas; Analisar as concepções teóricas que norteiam esses projetos e suas possíveis implicações para os processos de desenvolvimento e aprendizagem dos adultos envolvidos nesses projetos. Será realizado um estudo bibliográfico sobre educação popular e processos de desenvolvimento adulto e um levantamento de relatórios e publicações sobre projetos de educação popular do Estado do Amazonas. A partir da revisão de literatura e da análise documental pretende-se identificar as concepções que têm norteado os projetos de educação popular contribuindo com a produção de conhecimentos que subsidiem a organização desses projetos. |
author_additional |
Iolete Ribeiro da Silva |
author_additionalStr |
Iolete Ribeiro da Silva |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Ildeneti de Jesus Alves |
title |
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
title_short |
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
title_full |
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
title_fullStr |
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
title_full_unstemmed |
Processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
title_sort |
processos de ensino-aprendizagem do adulto na educação popular |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1659 |
_version_ |
1831969133722337280 |
score |
11.755432 |