/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de ciências nos anos iniciais
A pesquisa, de cunho bibliográfico baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribuições da Literatura Infantil para o ensino de C...
Autor principal: | Débora Regina Soares de Oliveira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2242 |
Resumo: |
---|
A pesquisa, de cunho bibliográfico baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribuições da Literatura Infantil para o ensino de Ciências, considerando seu caráter lúdico e atrativo. A Literatura Infantil usada como recurso metodológico para a construção de conceitos no Ensino de Ciências, pode ser um excelente instrumento didático para apresentar à criança conceitos científicos sobre animais, plantas, água, solo, e outros assuntos que fazem parte da curiosidade infantil. Para o alcance deste objetivo, será feita a análise de um livro infantil do escritor amazonense Elson Farias, sugerindo possibilidades metodológicas a partir desta análise, para o ensino de Ciências. |