Relatório de Pesquisa

A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis

O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil,...

ver descrição completa

Autor principal: Daniela Lima Pereira
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260
Resumo:
O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente.