/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil,...
Autor principal: | Daniela Lima Pereira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260 |
Resumo: |
---|
O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente. |