Relatório de Pesquisa

A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis

O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil,...

ver descrição completa

Autor principal: Daniela Lima Pereira
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260
id oai:localhost:prefix-2260
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-22602025-03-10T20:05:11Z A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis Daniela Lima Pereira Arlene Araújo Nogueira Literatura Infantil Ciências Naturais Canções infantis CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente. FAPEAM 2016-09-23T15:13:11Z 2016-09-23T15:13:11Z 2011-07-01 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Métodos e Técnicas Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2010 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Literatura Infantil
Ciências Naturais
Canções infantis
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
spellingShingle Literatura Infantil
Ciências Naturais
Canções infantis
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Daniela Lima Pereira
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
topic_facet Literatura Infantil
Ciências Naturais
Canções infantis
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
description O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente.
author_additional Arlene Araújo Nogueira
author_additionalStr Arlene Araújo Nogueira
format Relatório de Pesquisa
author Daniela Lima Pereira
title A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
title_short A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
title_full A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
title_fullStr A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
title_full_unstemmed A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
title_sort literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de ciências: trabalhando com canções infantis
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260
_version_ 1831969236760657920
score 11.755432