/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil,...
Autor principal: | Daniela Lima Pereira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260 |
id |
oai:localhost:prefix-2260 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-22602025-03-10T20:05:11Z A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis Daniela Lima Pereira Arlene Araújo Nogueira Literatura Infantil Ciências Naturais Canções infantis CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente. FAPEAM 2016-09-23T15:13:11Z 2016-09-23T15:13:11Z 2011-07-01 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Métodos e Técnicas Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2010 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Literatura Infantil Ciências Naturais Canções infantis CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Literatura Infantil Ciências Naturais Canções infantis CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Daniela Lima Pereira A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
topic_facet |
Literatura Infantil Ciências Naturais Canções infantis CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente. |
author_additional |
Arlene Araújo Nogueira |
author_additionalStr |
Arlene Araújo Nogueira |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Daniela Lima Pereira |
title |
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
title_short |
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
title_full |
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
title_fullStr |
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
title_full_unstemmed |
A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis |
title_sort |
literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de ciências: trabalhando com canções infantis |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260 |
_version_ |
1831969236760657920 |
score |
11.755432 |