/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais
A pesquisa será de cunho bibliográfico e empírico, com abordagem qualitativa e baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, e pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribui...
Autor principal: | Érica Fritz Semen |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2809 |
id |
oai:localhost:prefix-2809 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-28092025-03-10T20:11:11Z A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais Érica Fritz Semen Arlene Araújo Nogueira Ciências Literatura Infantil Aprendizagem CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO A pesquisa será de cunho bibliográfico e empírico, com abordagem qualitativa e baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, e pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribuições da Literatura Infantil para o ensino de Ciências, considerando seu caráter lúdico e atrativo. A Literatura Infantil usada como recurso metodológico para a construção de conceitos no Ensino de Ciências pode ser um excelente instrumento didático para apresentar à criança conceitos científicos sobre animais, plantas, água, solo, e outros assuntos que fazem parte da curiosidade infantil. Para o alcance deste objetivo, a pesquisa de campo utilizará como instrumentos a observação participante e a entrevista, apresentando às crianças propostas metodológicas articulando a Literatura Infantil e o ensino de Ciências, a fim de verificar os limites e as possibilidades desta prática. FAPEAM 2016-09-23T15:21:34Z 2016-09-23T15:21:34Z 2012-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2809 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Métodos e Técnicas Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2011 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Ciências Literatura Infantil Aprendizagem CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Ciências Literatura Infantil Aprendizagem CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Érica Fritz Semen A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
topic_facet |
Ciências Literatura Infantil Aprendizagem CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
A pesquisa será de cunho bibliográfico e empírico, com abordagem qualitativa e baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, e pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribuições da Literatura Infantil para o ensino de Ciências, considerando seu caráter lúdico e atrativo. A Literatura Infantil usada como recurso metodológico para a construção de conceitos no Ensino de Ciências pode ser um excelente instrumento didático para apresentar à criança conceitos científicos sobre animais, plantas, água, solo, e outros assuntos que fazem parte da curiosidade infantil. Para o alcance deste objetivo, a pesquisa de campo utilizará como instrumentos a observação participante e a entrevista, apresentando às crianças propostas metodológicas articulando a Literatura Infantil e o ensino de Ciências, a fim de verificar os limites e as possibilidades desta prática. |
author_additional |
Arlene Araújo Nogueira |
author_additionalStr |
Arlene Araújo Nogueira |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Érica Fritz Semen |
title |
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
title_short |
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
title_full |
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
title_fullStr |
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
title_full_unstemmed |
A literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências nos anos iniciais |
title_sort |
literatura infantil como recurso metodológico para o ensino de ciências nos anos iniciais |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2809 |
_version_ |
1831969314633154560 |
score |
11.755432 |