Relatório de Pesquisa

Altas habilidades/superdotação: identificação de alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Manaus

A identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação é uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem a...

ver descrição completa

Autor principal: Adriana Cota Fonseca
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
Resumo:
A identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação é uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (Lewis e Doorlag, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação.