Trabalho de Conclusão de Curso

A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia

Considering the final paper as an important element in reporting experiences lived during childhood, including early childhood education and elementary school, it has become the foundation of the memories of my school life and academic journey. The objective of this memorial is to identify my histor...

ver descrição completa

Autor principal: Miquiles, Helio de Castro
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
.
.
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7673
id oai:localhost:prefix-7673
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-76732025-03-10T21:29:44Z A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia Miquiles, Helio de Castro Silva, Vera Lucia Reis da http://lattes.cnpq.br/5466609811849753 Ferreira, Breno de Oliveira http://lattes.cnpq.br/1349420367392809 Lima, Priscila Soares https://orcid.org/0000-0003-4166-5386 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 Núcleo de Saúde, Sexualidade e Sociedade Memórias Estágio supervisionado Formação docente CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . Considering the final paper as an important element in reporting experiences lived during childhood, including early childhood education and elementary school, it has become the foundation of the memories of my school life and academic journey. The objective of this memorial is to identify my history as a key element in understanding my trajectory. Therefore, it aims to document the memories experienced at the beginning of my school life, interpreted through various readings and reflections that account for the facts and events contributing to my personal and academicprofessional path. Finally, the results allow us to conclude that by recognizing the weaknesses and potentialities of the process, I achieve a balance in my educational experiences. This process has marked my life and identity, guiding me towards the realization of my personal and professional dreams. Considerando o trabalho de conclusão de curso como um elemento importante para relatar experiências vivenciadas durante a infância, na educação infantil e no ensino fundamental, ele configura-se como a identidade de origem das memórias da minha vida escolar e das experiências no percurso acadêmico. O objetivo deste memorial é identificar minha história, utilizando-a como elemento de leitura da minha trajetória. Portanto, o memorial relata as memórias vivenciadas no início da vida escolar, compreendidas através de várias leituras e reflexões que abordam os fatos e acontecimentos que contribuíram para minha trajetória pessoal e acadêmico profissional. Os resultados permitem concluir que, ao construir o reconhecimento das fragilidades e potencialidades do processo, alcanço um equilíbrio em minhas experiências escolares, o que marcou minha vida e minha identidade, orientando-me para a realização dos meus sonhos pessoais e profissionais. 1 Não 2024-09-02T14:12:11Z 2024-09-02T14:12:11Z 2024-07-31 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7673 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Barreirinha (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Barreirinha/AM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Memórias
Estágio supervisionado
Formação docente
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
spellingShingle Memórias
Estágio supervisionado
Formação docente
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
Miquiles, Helio de Castro
A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
topic_facet Memórias
Estágio supervisionado
Formação docente
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
description Considering the final paper as an important element in reporting experiences lived during childhood, including early childhood education and elementary school, it has become the foundation of the memories of my school life and academic journey. The objective of this memorial is to identify my history as a key element in understanding my trajectory. Therefore, it aims to document the memories experienced at the beginning of my school life, interpreted through various readings and reflections that account for the facts and events contributing to my personal and academicprofessional path. Finally, the results allow us to conclude that by recognizing the weaknesses and potentialities of the process, I achieve a balance in my educational experiences. This process has marked my life and identity, guiding me towards the realization of my personal and professional dreams.
author_additional Silva, Vera Lucia Reis da
author_additionalStr Silva, Vera Lucia Reis da
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Miquiles, Helio de Castro
title A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
title_short A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
title_full A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
title_fullStr A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
title_full_unstemmed A história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
title_sort história da minha infância e a trajetória na formação em pedagogia
publisher Brasil
publishDate 2024
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7673
_version_ 1831970149804015616
score 11.753896