tcc

Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio

Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.

Autor principal: Santos, Antônio Lunguinho dos
Grau: tcc
Idioma: pt_BR
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365
id oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789-365
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789-3652023-07-27T10:57:50Z Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio Santos, Antônio Lunguinho dos Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física. Este trabalho tem como proposição apresentar os resultados obtidos em uma imersão escolar em consonância ao ensino de Física, por meio de um aplicativo gratuito – Kahoot!, no intuito de estimular e incentivar o uso de Tecnologias da Informação e de Comunicação no Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, pós-pandemia de Covid-19. Esta pesquisa está orientada por uma abordagem qualitativa com método indutivo e características de pesquisa de campo, com procedimento de aprofundamento bibliográfico. Como resultado obteve-se o êxito em reflexões que potencializem o uso de novas estratégias e tecnologias na sala de aula e reflexões que versam sobre os reflexos da desigualdade social e das consequências geradas por conta da pandemia ao revelar a crise da educação e os meios para resolvê-la This work aims to present the results obtained in a school immersion in line with the teaching of Physics, through a free application - Kahoot!, in order to stimulate and encourage the use of Information and Communication Technologies in High Schools. Brazilian public, post-Covid-19 pandemic. This research is guided by a qualitative approach with an inductive method and field research characteristics, with a bibliographic deepening procedure. As a result, success was achieved in reflections that enhance the use of new strategies and technologies in the classroom and reflections that deal with the reflexes of social inequality and the consequences generated by the pandemic by revealing the education crisis and the means to solve it 2023-06-02T18:02:41Z 2023-06-02T18:02:41Z 2021 tcc http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 pt_BR application/pdf
institution Repositório Institucional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
collection RI-IFRO
language pt_BR
topic Tecnologia da educação
Kahoot
Fisica
Ensino médio
spellingShingle Tecnologia da educação
Kahoot
Fisica
Ensino médio
Santos, Antônio Lunguinho dos
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
topic_facet Tecnologia da educação
Kahoot
Fisica
Ensino médio
description Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.
format tcc
author Santos, Antônio Lunguinho dos
title Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
title_short Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
title_full Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
title_fullStr Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
title_full_unstemmed Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
title_sort ensino da física através do kahoot! para alunos do ensino médio
publishDate 2023
url http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365
_version_ 1781836608632258560
score 11.653393