/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
tcc
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.
Autor principal: | Santos, Antônio Lunguinho dos |
---|---|
Grau: | tcc |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 |
id |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789-365 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789-3652023-07-27T10:57:50Z Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio Santos, Antônio Lunguinho dos Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física. Este trabalho tem como proposição apresentar os resultados obtidos em uma imersão escolar em consonância ao ensino de Física, por meio de um aplicativo gratuito – Kahoot!, no intuito de estimular e incentivar o uso de Tecnologias da Informação e de Comunicação no Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, pós-pandemia de Covid-19. Esta pesquisa está orientada por uma abordagem qualitativa com método indutivo e características de pesquisa de campo, com procedimento de aprofundamento bibliográfico. Como resultado obteve-se o êxito em reflexões que potencializem o uso de novas estratégias e tecnologias na sala de aula e reflexões que versam sobre os reflexos da desigualdade social e das consequências geradas por conta da pandemia ao revelar a crise da educação e os meios para resolvê-la This work aims to present the results obtained in a school immersion in line with the teaching of Physics, through a free application - Kahoot!, in order to stimulate and encourage the use of Information and Communication Technologies in High Schools. Brazilian public, post-Covid-19 pandemic. This research is guided by a qualitative approach with an inductive method and field research characteristics, with a bibliographic deepening procedure. As a result, success was achieved in reflections that enhance the use of new strategies and technologies in the classroom and reflections that deal with the reflexes of social inequality and the consequences generated by the pandemic by revealing the education crisis and the means to solve it 2023-06-02T18:02:41Z 2023-06-02T18:02:41Z 2021 tcc http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 pt_BR application/pdf |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
collection |
RI-IFRO |
language |
pt_BR |
topic |
Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio |
spellingShingle |
Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Santos, Antônio Lunguinho dos Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
topic_facet |
Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio |
description |
Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física. |
format |
tcc |
author |
Santos, Antônio Lunguinho dos |
title |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_short |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_full |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_fullStr |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_full_unstemmed |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_sort |
ensino da física através do kahoot! para alunos do ensino médio |
publishDate |
2023 |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 |
_version_ |
1781836608632258560 |
score |
11.653393 |